» Hobby » Como Fazer Convites para Batizado

Como Fazer Convites para Batizado

Galeria
Convite de batizado com nome do convidado

O batizado é um momento histórico na vida de uma criança. Será o momento em que ela entrará em uma religião e será abençoada por toda a vida. Os preparativos como a roupinha de batizado e local devem ser planejados com antecedência para nada dar errado. É importante também escolher os padrinhos, que serão como um segundo pai e mãe para a criança. Aprenda agora como fazer um convite para o batizado personalizado com o nome da criança. Você pode fazer em casa mesmo se não tiver experiência. Saiba como fazê-lo agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O convite de batizado deve ser simples e ao mesmo tempo elegante. Você pode já ter um modelo formado ou criar um novo. O primeiro passo é fazer a lista de convidados incluindo os padrinhos. Escolha o tipo de papel que será usado e se terá ou não a foto do bebe. Feito essa seleção comece a montar os convites, a primeira parte deve ser a capa que pode ter ou não a foto do bebe. Coloque o nome da criança e faça uma chamada do tipo “venham no meu batizado” em seguida coloque o nome da criança. Dentro do cartão deve conter as informações mais importantes, que são o local, hora e data. Essas informações já devem estar confirmadas no momento em que está se fazendo o cartão, pois depois ficara mais difícil divulgar o novo endereço. Coloque algum ponto de referencia também caso o local seja desconhecido para seus convidados.

  2. 2

    O convite dos padrinhos deve ser feito de forma diferente já que serão tão importantes na cerimonia quanto a própria criança. Para isso faça um convite formal com o nome da criança e um pequeno texto ou frase que simbolize o porquê da escolha. Faça um almoço ou jantar e entregue em mãos esse convite para os padrinhos. Em seguida entregue o convite normal com a data, horário, endereço do batizado. Nunca envie por outra pessoa o convite dos padrinhos, pois eles devem ser convidados pelos pais da criança em uma cerimonia, por mais simples que seja.

  3. 3

    O segundo passo é a distribuição dos convites. Você pode personalizar com o nome de cada um dos convidados, conferindo mais importância no comparecimento deles. Pode também fazer sem o nome caso ainda não tenha certeza de quem convidar. A distribuição deve ser feita pessoalmente em ultimo caso envie por outra pessoa. Tenha certeza de que todos os convidados receberam o convite. Caso falte alguém, imprima mais alguns convites pois você já terá o arquivo salvo em seu computador.

Comentários
blog comments powered by Disqus