» Família » Família e Sociedade » Como fazer coquetel de pessego

Como fazer coquetel de pessego

Galeria
Como fazer coquetel de pessego

Surpreenda seus convidados com um delicioso coquetel de pêssego. O pêssego é originário da china, rico em nutrientes e extremamente atraente e lindo. Quem nunca ouviu a expressão: "pele de pêssego". Sua textura aveludada é inspiradora. Seu aroma é frequentemente estudado e extraído para elaboração de perfumes, bebidas, doces de sabor refinado.
Com tantos adjetivos, não aproveitá-lo em coquetéis seria um pecado. Vamos emprestar a beleza e o sabor incomparável dessa fruta em um delicioso coquetel, que poderá ter as versões com e sem álcool.
O caroço do pêssego é amargo e dependendo da manipulação inadequada, a receita poderá ficar também com um fundo amargo. Sem falar que existem variedades diversas da fruta, sendo uma mais indicada para a industrialização, outra para o consumo in natura e como muitas vezes não temos informações sobre as espécies e nem variedades a escolher, para não errar o indicado é o pêssego em calda, que já foi tratado e tem sabor acentuado por estar curtido.
Para quem ainda confunde pêssego com a nectarina, para não escolher errado, aqui vai uma explicação simples: O cruzamento do pêssego com a ameixa vermelha resultou na nectarina que herdou características dos dois frutos: o formato lembra o pêssego, mas sem a pelugem tão característica do pêssego, sendo lisa e delicada como a pele da ameixa.
Dica para receber bem: Tenha sempre guardado uma lata de pêssego em calda e uma garrafa de espumante para aquela visita surpresa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Bata no liquidificador 2 garrafas de espumantes com 1 lata de pêssego com a calda e duas xícaras de gelo picado. Sirva em seguida e bem gelado. Para quem não abre mão do leite condensado em coquetéis, pode colocar os pêssegos sem a calda.
    Para uma versão infantil, sem álcool, troque a bebida alcoolica por guaraná.
    Sirva em shot drinks (copos pequenos) se a bebida for um aperitivo; Se for servido como bebida oficial do evento, prefira os long drink ou taças.
    Decore com um galho pequeno de pessegueiro ou um canudo articulável.

Comentários
blog comments powered by Disqus