» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como Fazer Cortinas Passo a Passo

Como Fazer Cortinas Passo a Passo

Galeria
Como Fazer Cortinas Passo a Passo

Cortinas são, sem dúvida alguma, peças importantes, para se compor a decoração de um ambiente. Elas decoram os mais variados espaços, quartos, salas, cozinhas, banheiros e até áreas externas.

Se tem disponível no mercado, cortinas de todos os tipos, floridas, lizas, estampadas, bordadas, com aplicações, de tecidos, emborrachadas, de formatos e tamanhos diferentes, que vão agradar à todos os tipos de públicos.

Essa dica é pra você, que está querendo trocar suas cortinas e está sem idéias. Que tal fazê-las em casa? É fácil, rápido e muito barato, sem falar na beleza delas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • tecido lizo de sua escolha
  • tintas para tecido nas cores de sua preferência
  • esponja de cozinha sem uso
  • acabamento pronto para cortinas
  • pincel fino, para artesanato
  • moldes em e v a de sua preferência
  1. 1

    Defina o ambiente que você irá colocar esta cortina. Depois escolha um tecido liso, que combine com o estilo do ambiente.

    Você pode aproveitar uma corina que você já possua, desde que seja lisa, ou se for comprar um tecido novo, necessita ser costuradas as pontas, para dar acabamento e não correr o risco de desfiar o tecido.

  2. 2

    Depois é hora de escolher, que tipo de desenho você irá fazer. Aqui vai uma dica de cortina florida, que você poderá colocar no quarto ou sala, na cozinha, no banheiro, onde preferir.

    Compre pronto, ou faça, moldes em eva de tamanhos diferentes, de flores, de borboletas e folhas, eles serão utilizados como carimbos, com que você irá desenhar na sua cortina.

  3. 3

    Caso você mesma faça os moldes em eva, cole na parte de fora do seu carimbo, um prendedor de roupas, pois ele irá facilitar, quando você for fazer a aplicação sobre o tecido.

    Então chegou a hora de fazer os trabalhos. Separe tintas para tecido, nas cores que combinem com a sua cortina, não se esquecendo de tons verdes para as folhas e as flores e borboletas, das cores que você quiser.

    Elas poderão ser coloridas ou serem de uma única cor. O mesmo vale para as borboletas.

  4. 4

    Para facilitar, coloque as tintas em recipientes rasos. Então com uma esponja de lavar louças,molhe na tinta e bata nos moldes em eva, tomando cuidado para preencher todos os espaços. Não é indicado colocar o carimbo direto na tinta, pois isso irá borrar o seu trabalho.

    Depois vá aplicando os moldes com tinta, sobre o tecido, com firmeza, formando uma paisagem.

    Vá intercalando as flores com as folhas e nos espaços entre elas, desenhe com a ajuda de um pincel para artesanato, o caule das flores, se quiser.

  5. 5

    Então vá dando vida à sua criação, aplicando também as borboletas, ou outros insetos, se preferir, como joaninhas, sapinhos, fica muito colorido, divertido e gostoso de fazer.

    Para finalizar, no caso da cortina ser nova, aplique o acabamento para cortinas pronto, aqueles tipo fitas largas, que você encontra em lojas de armarinhos. Elas são dos mais diversos estilos e vão combinar muito bem com sua cortina.

Dicas e AVISOS
  • o número do pincel irá depender do tamanho que você irá realizar seu trabalho.
  • Deixe secar bem, antes de utilizá-la.
Comentários
blog comments powered by Disqus