» Alimentos » Como fazer costela na churrasqueira a bafo

Como fazer costela na churrasqueira a bafo

Galeria
Como fazer costela na churrasqueira a bafo

O churrasco é certamente uma das maiores paixões do povo brasileiro. Quando o final de semana chega o cheirinho de carne assando na churrasqueira invade as ruas em todo o país. A região Sul é conhecida como referência quando o assunto é a preparação de carne assada, incluindo várias técnicas especiais de como deixar a carne mais macia e suculenta. A costela é uma das carnes mais populares e mais deliciosas para ser assada na churrasqueira e quando assada do modo certo a carne fica bem cozida e extremamente saborosa. Aprenda como assar uma costela no bafo na churrasqueira de sua casa sem a necessidade de muito espaço. Apresar de não ser feita no buraco como as tradições gaúchas pedem, o sabor é incrível.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 6 folhas de papel celofane para churrasco
  • 1 peça grande de costela
  • 2 quilos de sal grosso
  1. 1

    Coloque uma folha de papel celofane próprio para churrasco em uma superfície reta como pia ou balcão. Acomode a peça de costela em cima da folha de celofane e polvilhe o sal grosso em todas as camadas. Pode colocar bastante sal que não ficará salgada. O sal derrete com o calor e penetra na carne sendo seu único tempero junto com a gordura. É importante que a parte mais gorda fique virada para cima na churrasqueira, por isso coloque mais sal em cima dela.

  2. 2

    Embrulhe com todo o papel celofane em camadas de modo que a carne fique toda enrolada para não vazar calor. O segredo da receita está no bafo quente que fica preso dentro da embalagem e além de cozinhar a carne por dentro ainda assa toda a superfície e cria uma casquinha crocante e saborosa.

  3. 3

    Na hora de colocar na churrasqueira use uma grelha grande que acomode o peso da carne e deixe na parte mais alta da churrasqueira. É importante que fique com no mínimo 60 cm de altura em relação ao braseiro. Coloque pouco carvão e a parte da gordura mais espessa virada para cima por umas 3 horas. Em seguida vire com muito cuidado e deixe mais 2 ou 3 horas. Quando ficar pronto tire da embalagem cortando com uma faca e sirva em fatias grossas.

Dicas e AVISOS
  • O papel celofane para churrasco pode ser encontrados em casas de carnes, supermercados ou lojas especializadas.
  • Jamais coloque papel celofane comum ou qualquer outro tipo de plástico. Além de causar explosões por se tratarem de susbstâncias químicas, ainda há o perigo de derreter na carne e estragá-la.
Comentários
blog comments powered by Disqus