» Alimentos » Como fazer danette caseiro

Como fazer danette caseiro

Galeria
Como fazer danette caseiro

O danette é uma mistura que pode ser feita com morango, chocolate ou qualquer outro sabor escolhido por você. A sua textura fica bem parecida com um iogurte e faz bastante sucesso principalmente entre as crianças que gostam do sabor do danette.

Não é mais necessário que você compre o danette em supermercados e / ou padarias, hoje a facilidade é tão grande que você pode fazer o danette caseiro.

Para isso basta que você separe todos os ingredientes e em alguns minutos o seu danette no sabor de chocolate estará pronto para ser servido durante a sobremesa da criançada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Leite condensado (1 lata)
  • Chocolate em pó (4 colheres de sopa)
  • Açúcar (3 colheres de sopa)
  • Manteiga (1 colher de sopa)
  • Leite (1 litro)
  1. 1

    Para preparar o seu danette caseiro você precisará de um liquidificador para bater os ingredientes. Coloque aos poucos o leite condensado, o leite e a manteiga e bata até que fique uma mistura bem homogênea. Assim que terminar acrescente o açúcar e o chocolate em pó e bata novamente, até que todos os ingredientes estejam completamente misturados e com uma consistência bem firme.

  2. 2

    Coloque uma panela ao fogo e coloque toda a mistura que acabou de ser feita no liquidificador. Vá mexendo sempre para evitar que o seu danette se agarre ao fundo da panela. Lembre-se de que o fogo deve estar baixo para evitar que a sua mistura se queime. Mexa bem até notar que a sua massa engrossou o suficiente.

  3. 3

    Deixe a mistura reservada até que ela se esfrie bem, quando estiver no ponto você deverá batê-la novamente no liquidificador. Bata bem e coloque o danette em uma travessa, ou se preferir também poderá colocar em vasilhas para serem servidas a parte. Assim que estiver pronto leve para a geladeira e deixe que fique bem geladinho antes de servir. Caso queira você poderá servir o seu danette com alguma fruta que seja da sua preferência.

  4. 4

    A melhor opção para o danette de chocolate é o morango que pode ser picadinho e colocado por cima apenas no momento de servir a sua sobremesa. Lembre-se de que para servir é necessário que antes o danette fique por tempo suficiente na geladeira. Ao retirar para servir, volte com ele novamente evitando que fique aguado.

Dicas e AVISOS
  • Caso queira que seu danette tenha o sabor de morango basta trocar as colheres de chocolate em pó por nesquick no sabor morango.
Comentários
blog comments powered by Disqus