» Dinheiro » Imóveis e Investimentos » Como fazer declaração de aluguel

Como fazer declaração de aluguel

Galeria
Como fazer declaração de aluguel

Com os recentes programas habitacionais do governo, tem sido cada vez mais fácil às pessoas adquirirem a sua casa própria, mas ainda assim, existe um número considerável de pessoas que moram de aluguel. Talvez por não conhecer os programas, talvez por não tiverem condições de se enquadrar nos projetos. O fato é que dessas pessoas que moram de aluguel, grande parte não possui um contrato de locação. Por causa desse motivo, acaba se tornando muito difícil fazer certos tipos de procedimento, como por exemplo, abrir uma conta corrente. Os procedimentos são simples, porém é necessário atenção na hora do preenchimento. Após preencher corretamente a declaração, é necessário fazer uma autenticação da identidade em cartório para que a assinatura seja reconhecida. O valor para tal não chega a dois reais.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para criar a Declaração é bem simples. Ela pode ser tanto digitada, ou até escrita à mão. Deve ser devidamente preenchida pelo proprietário do imóvel. Os dados e assinatura de acordo com a Carteira de Identidade.

  2. 2

    Segue abaixo um modelo da declaração que deve ser feita, com as respectivas especificações:

    Eu ___(Nome do Proprietário)___, portador (a) do CPF nº ___(Número do CPF do Proprietário)___ e RG nº ___(Número do RG do proprietário)_____, residente na rua ___(Local completo aonde o proprietário reside, contendo nome da rua e número da casa)___ bairro ___(Nome do Bairro aonde o proprietário reside)___ na cidade de ___(Nome da cidade em que o proprietário reside)___, no estado de ___(Nome ou sigla do estado em que o proprietário reside)___, declaro para os devidos fins que alugo minha residência localizada na rua rua ___(Local completo aonde fica o imóvel alugado, contendo nome da rua e número da casa)___ bairro ___(Nome do Bairro localizado o imóvel alugado)___ na cidade de ___(Nome da cidade em que o imóvel se encontra)___, no estado de ___(Nome ou sigla do estado em que o imóvel se localiza)___, para ___(Nome da do Inquilino)___, portador (a) do CPF nº ___(Número do CPF do Inquilino)___ e RG nº ___(Número do RG do Inquilino)___. Sendo cobrado o aluguel no valor de R$ ___(Valor exato do aluguel acordado)___.

    Assumo total responsabilidade pelas informações citadas acima.

    ___(Data, contendo cidade, dia, mês e ano)___

    ___(Assinatura do Proprietário do imóvel alugado)___

  3. 3

    Após pronta e devidamente preenchida, é necessário fazer um registro em cartório. Ambos devem comparecer ao cartório possuindo documento de identificação com foto e fazer a autenticação da declaração, após isso, a mesma está pronta para uso.

Comentários
blog comments powered by Disqus