» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer decoração com balões

Como fazer decoração com balões

Galeria
Como fazer decoração com balões

Experimente estas dicas que se seguem se você quer fazer sozinha decorações de balões para casamentos, aniversários ou outras celebrações.
Com ou sem experiência, você pode obter resultados lindos na sua decoração com balões. Venha conferir como fazer decoração com balões passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Balão de ar quente:
  • Balão cheio que chegue a 100 cm de diametro
  • Fitas de plástico
  • Balões comuns
  • Hélio para encher balões
  • Peluche ou brinquedo
  • Cesto pequeno
  • Tule
  1. 1

    Para as decorações de festa, você deve ter camadas de cor e tamanhos. Isso significa que alguns balões devem ficar no alto (tectos de nuvens, balões flutuantes e arcos) ou nas paredes (colunas e bases de balão em arcos), sempre com um pouco de cor e contraste no meio.

    Estes centros de mesa são simples balões individuais ligados às varas de balão. As varas estão presas em espuma floral que você pode colocar dentro de caixas decorativas, potes de vidro, vasos ou baldes de estanho.

    Tal como um arranjo de flores, use diferentes comprimentos de varas de balão para manter os balões em camadas de cima para baixo. Misture formas diferentes de balões para um efeito visual mais interessante. Adicione grandes arcos, cubra a base com tecidos e adicione cor adicionais.

    Para esse tipo de decoração opte por balões de torção moldado em cachos, balões de torção em forma de flores, balões simples e redondos ou um balão de com a forma de a garrafa de champanhe, por exemplo.

  2. 2

    Vamos agora ver como fazer decoração com balão de ar quente.
    Comece por encher o balão grande com hélio. Segure o buraco de entrada do balão com firmeza enquanto o enche, para evitar que se solte. Uma vez que o balão estiver completamente cheio, dê um nó bem firme.
    Um par de mãos extra a ajudá-la com as seguintes etapas seria o ideal. Vire o balão ao contrário, com o nó para cima e comece prendendo uma serie de fitas, para formarem a rede do balão.

  3. 3

    Divida a quantidade de fitas que amarrou em duas partes.
    De seguida, amarre o primeiro grupo de fitas na alça da cesta. O comprimento das fitas deve ser cerca de 55 centímetros . Depois amarre o segundo grupo de fitas na outra alça do cesto e verifique-se de que o cesto está nivelado. Para finalizar, amarre um segundo nó em ambos os lados do cesto, para garantir mais estabilidade.
    Decore com um urso de pelúcia ou um boneco de brinquedo.

Comentários
blog comments powered by Disqus