» Alimentos » Receitas » Como fazer decoração com balões passo a passo

Como fazer decoração com balões passo a passo

Galeria
Como fazer decoração com balões passo a passo

Quando se fala em festa de aniversário, uma das primeiras preocupações normalmente vem com os docinhos e bolo que será servido, porém também há um detalhe importantíssimo que faz parte desse tipo de comemoração. Trata-se da decoração do ambiente em que os convidados serão recepcionados.

Há diversos tipos de decoração que podem ser feitas levando em consideração o gosto do aniversariante. Os balões são artigos que servem para decorar tanto festas infantis quanto adultas, além disso, possuem baixo custo. É possível fazer belas ambientações usando somente este material e criatividade. Confira abaixo como fazer decorações com balões passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • duas bases
  • isopor
  • balões coloridos
  • gás hélio
  • Fio de náilon
  1. 1

    O primeiro tipo de decoração que pode ser feito é o arco-íris revisto de balões. Comece pegando muitos balões coloridos. Em seguida encha-os com gás hélio, até que eles fiquem completamente inflados. Usar esse tipo de gás é importante para que as bexigas fiquem suspensas no ar.

  2. 2

    Faça um nó em cada entrada de ar dos balões. Agora corte três pedaços bem extensos de fio de náilon com aproximadamente um metro e meio de comprimento. Em cada um desses fios amarre os balões coloridos, deixando-os bem firmes e um espaço livre no final.

  3. 3

    Depois de preencher todos os fios, coloque no chão duas bases que podem ser até mesmo duas garrafas plásticas ou quadrados grandes de isopor. Deixe uma distância de meio metro entre os suportes. Trance os três cordões de náilon para mesclar as cores das bexigas. Na seqüência levante os balões deixando-os em um formato de arco. Para finalizar prenda cada extremidade dos fios nas bases.

  4. 4

    Essa mesma técnica pode ser usada para criar pilastras de balões, porém neste caso não é necessário fazer o arco e usa-se apenas uma base para fixar as bexigas.

  5. 5

    Outra forma de fazer decoração usando este artigo é pegando um quadrado de isopor ou E.V.A de dois metros de largura e de altura. Encha balões de uma cor só e depois prenda-os em todas as extremidades do quadrado.

  6. 6

    Após esse procedimento corte fios de náilon com o tamanho de acordo com o que você pretende criar com os balões. Uma das possibilidades é colocar os balões no cordão em forma de coração. Por fim é só grudar os corações na parede de isopor.

  7. 7

    Finalize colocando o quadrado com a decoração em um local especial da festa como, por exemplo, onde o serão dispostos o bolo e os doces ou no lugar que será utilizado para tirar fotos.

Dicas e AVISOS
  • Use gás hélio para encher os balões.
  • Cuida para não encher os balões em excesso.
Comentários
blog comments powered by Disqus