» Hobby » Como fazer decoração de aniversário de 50 anos

Como fazer decoração de aniversário de 50 anos

Galeria
Como fazer decoração de aniversário de 50 anos

Comemorar os 50 anos tem que ser uma festa memorável e para isso, a decoração tem que estar à altura dessa homenagem de completar meio século.
Estamos vivendo mais e melhor. O ser humano de hoje, não é mais como há algumas décadas atrás em que quem tinha 50 anos parecia uma pessoa idosa pronta para se aposentar e cuidar dos netinhos. Agora os cinquentões estão saudáveis e cheios de vitalidade, por isso a ideia é criar uma decoração mais jovial, porém sem deixar os traços de maturidade para não virar uma festa infantil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece escolhendo as toalhas para mesa. Coloque desenhos de calhambeque (carro antigo) ou lambreta nas toalhas, caso não encontre, pode comprar adesivo ou plástico com esse desenho e colocar por cima das toalhas que nesse caso, podem ser brancas para realçar os carros se for festa para homem.
    Em caso da aniversariante ser mulher, no lugar dos carros pode ser sapato de modelo scarpin ou flores, mas nada de florzinha parecendo festa de criança.

  2. 2

    Peça ao aniversariante para lhe fornecer fotos com registro de momentos importantes como formatura, festa de outros aniversários, entre outros detalhes. Crie um painel com telão (não precisa ser muito grande), para ficar passando essas fotos. Esse telão pode ser fixado na parede atrás da mesa do bolo, para ser visto durante a festa.

  3. 3

    Pergunte aos amigos se alguém tem disco de vinil que não queira mais. Com eles poderá decorar as paredes no lugar reservado para dançar, mas para que tenha um toque atual e não ficar só nas coisas antigas, alterne com CDs. O vinil remete a décadas passadas realçado pelo brilho dos CDs, mas não precisa cobrir toda a parede.

  4. 4

    Modele um segmento de docinho com o número 50 e arrume na mesa. Tenha o cuidado de fazer apenas um cento, não precisa ficar reafirmando a idade, todos já sabem.
    Adorne a mesa do bolo com tecido dourado e use toalha branca longa. Essa é uma idade de ouro. Se preferir, pode fazer o contrário, toalha dourada com tecido branco no adorno.

Dicas e AVISOS
  • As lembrancinhas podem ser simples, mas sempre com um toque de sofisticação da cor do convite. Converse com o aniversariante e pergunte o que gostava de ouvir quando jovem e quais os artistas tinha como referência. Faça um painel grande no fundo do salão com essas personalidades artísticas ou se preferir, faça com os lugares em que ele esteve viajando. Sempre com autorização do aniversariante para evitar uma surpresa indesejável.
  • Tenha cuidado com vela próxima a material inflamável.
Comentários
blog comments powered by Disqus