» Casa » Design e Decoração Interior » Como fazer decoração para festa infantil

Como fazer decoração para festa infantil

Galeria
Como fazer decoração para festa infantil

Saiba como fazer uma decoração para festa infantil e deixe a sua próxima comemoração mais divertida, bonita e extremamente organizada. Veja todos os passos essenciais para o planejamento da festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A mesa que mais chama a atenção em uma festa infantil é a mesa do bolo. O ideal é deixar o bolo centralizado, circundado por alguns tipos de docinhos e personagens que fazem parte do tema da festa. Acomode os docinhos em forminhas especiais, todas coloridas de acordo com a temática da festa e tapetinhos.

    É recomendado também que cupcakes e pirulitos de chocolate também estejam presentes na mesa do bolo. Caso o aniversário seja de menina, coloque pelo menos 2 arranjos pequenos de flores nas laterais da mesa.

    Opte por uma toalha branca ou no tom da decoração da festa para a mesa do bolo. Evite toalhas que arrastem pelo chão, tendo em vista a possibilidade de causar acidentes com as crianças.

    O painel deverá ficar atrás da mesa do bolo, porém sua presença não é obrigatória. Basta uma foto grande do aniversariante ou decorar a parede toda com balões, que devem estar presentes em todos os ambientes da festa.

  2. 2

    Faça uma mesa de guloseimas, com balas, bombons, chocolates, pirulitos, bala delícia, balas, chicletes e pipocas. Armazene as guloseimas em recipientes de vidro transparente, uma vez que as balas e as embalagens dos chocolates e pirulitos já são bem coloridas. Decore a mesa de guloseimas também com os personagens temáticos da festa e arranjos de balões.

    A toalha para a mesa de guloseimas deve ser branca ou em uma tonalidade presente no tema da festa.

    Ao lado da mesa de guloseimas, faça uma mesa com pequenas saladas de frutas em tacinhas, sucos naturais e mini sanduíches leves, incentivando uma alimentação saudável.

    Faça também um espaço próprio para as lembrancinhas e outro para os presentes recebidos pelo aniversariante. Enfeite estes espaços com arranjos de balões.

  3. 3

    Para a mesa dos adultos, o ideal é um arranjo pequeno, seja com a foto do aniversariante ou com algum personagem tema da festa. Deixe um pratinho com guloseimas, salgados ou frios na mesa dos adultos.

  4. 4

    Caso vá fazer a contratação de monitores, garçons e auxiliares para a festa, peça que eles se vistam com roupas que lembrem o tema da festa, de modo a tornar a comemoração ainda mais divertida.

  5. 5

    Faça guardanapos, copos e pratinhos personalizados, com o nome ou foto do aniversariante.

    Ao lado da mesa de lembrancinhas, deixe um livro de registro de presença, com um agradecimento por todos os convidados.

Comentários
blog comments powered by Disqus