» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer desenhos

Como fazer desenhos

Galeria
Como fazer desenhos

Está interessado em como fazer desenhos mas não sabe por onde começar? Desenhar é um talento, mas existem certas técnicas e exercícios que qualquer pessoa pode fazer para aprender a desenhar. Siga as etapas adiante para aprender a expressar sua criatividade em um papel.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Reúna todas as coisas que precisar para desenhar, incluindo lápis, borracha, apontador de lápis, papel áspero ou um bloco de desenho. Além disso, você vai precisar de alguns objetos que tenham linhas simples e detalhes, por exemplo, uma moeda que possa ser desenhada em um papel.

  2. 2

    Coloque o papel sobre uma superfície dura, no chão ou na mesa. Segure o lápis com firmeza, mas não tão firme a ponto de suas mãos ficarem apertadas.

  3. 3

    Rabisque algumas linhas em um papel áspero. Veja de que forma pressionar o lápis mais ou menos, irá mudar o tom dos riscos. Brincando com texturas, tons e padrões desta forma, irá ajudar você a se familiarizar com os tipos tons de lápis que poderá fazer.

  4. 4

    Comece por desenhar a moeda ou outro objeto que escolheu. Comece a desenhar o contorno do objeto primeiro, levemente. Quando fazer um tom de que goste, poderá contorná-lo novamente para ficar um pouco mais escuro.

  5. 5

    Desenhe todos os detalhes do objeto. Por exemplo, com uma moeda, você deve adicionar os pequenos detalhes na face da moeda. Tome nota de linhas sutis e texturas no objeto e tente recriá-las no papel.

  6. 6

    Adicione efeitos de sombreamento para o desenho. A área onde o efeito de sombra é visto exigirá um tom mais escuro. Observe como a luz incide sobre o objeto e tente capturar os tons claros e escuros no papel.

  7. 7

    Use a borracha, se necessário, mas evite fazer vários riscos com o lápis. Se não, irá apenas borrar a imagem. Lembre-se, esboços e desenhos são feitos com movimentos leves e fluidos e que poderá deixar mais escuros quando tiver desenhado algo bom.

  8. 8

    Quando você terminar de desenhar o objeto, tente desenhá-lo novamente, só que a partir de um ponto de vista diferente. Quanto mais praticar desenhar, mais fácil será controlar o lápis e criar tons sutis e texturas necessárias para desenhar bem.

Dicas e AVISOS
  • Escolha uma área bem iluminada para fazer desenhos.
  • Desenhe objetos que você vê ao seu redor todos os dias. Depois que ganhar prática em desenhar objetos estáticos, como flores ou uma casa, pode começar a desenhar indivíduos vivos, como animais ou crianças.
  • Existem muitos livros de instruções de desenho no mercado que pode orientar artistas iniciantes com exercícios de desenho. Procure um para você começar.
  • Nunca se sinta desencorajado nos estágios iniciais. Tenha paciência e continue a praticar.
Comentários
blog comments powered by Disqus