» Hobby » Como fazer desenhos 3D: saiba mais

Como fazer desenhos 3D: saiba mais

Galeria
Como fazer desenhos 3D: saiba mais

O desenho 3D se caracteriza pela ilusão que dá de que há três dimensões no papel, assim como vemos no mundo real. A grande aposta dos pesquisadores é para aprimorar a tecnologia das televisões e diversos aparelhos para abrigar a tecnologia sem a necessidade dos óculos especiais, que muitas vezes causam incômodo a quem usa.

Apesar de seu sucesso atual, o 3D já começou a ser desenvolvido na década de 50. Foi nessa década que o primeiro filme com a tecnologia foi criada, mesmo que com recursos precários, sem comparação ao que existe hoje. O 3D, na verdade, não existe. Ele é criado a partir de uma ilusão do cérebro. Para isso, duas imagens devem ser criadas para que a mente consiga as fundir e criar a ilusão das três dimensões. Essas técnicas podem ser feitas até no papel, com algumas canetas esferográficas coloridas. Aprenda como fazer desenhos 3D.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Folha de papel sulfite
  • Lápis
  • Caneta esferográfica colorida (pelo menos três cores diferentes)
  1. 1

    Usando o lápis, coloque sua mão em cima da folha de papel branca e faça o seu contorno, indo até um pouco além do pulso. Tente fazer o contorno com o máximo de cuidado e riqueza de detalhes. Em seguida, faça linhas paralelas dos dois lados da mão. A distância entre cada linha deve ser entre 0,5 e 1 centímetro.

  2. 2

    Após todas as linhas retas aos lados das mãos, faça o desenho dentro do contorno da mão. As linhas devem ser levemente inclinadas e arredondadas, criando a ilusão de uma onda. Repita o processo por toda a folha, até que ela seja preenchida com linhas retas por fora do contorno e linhas arredondadas "dentro" da mão.

  3. 3

    Agora, utilizando canetas esferográficas coloridas - as cores ficam a sua escolha - preencha todo o espaço em branco entre as linhas pretas. O processo deve se repetir através de linhas bem próximas uma das outras. A principal regra para dar a perfeita ilusão de 3D é não deixar nenhuma área do papel em branco. A junção de linhas retas e arredondadas com a mistura de cores fará parecer que a mão está "saindo" do papel.

    O desenho 3D também pode ser feito de maneiras mais sofisticadas e tecnológicas no computador, mesmo sem conhecimentos avançados no software. Um bom programa para desenhar em 3D no computador sem muito conhecimento específico que conseguirá impressionar a todos é o 3DVIA Shape, software perfeito para os novatos na área.

Comentários
blog comments powered by Disqus