» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer desenhos nas unhas

Como fazer desenhos nas unhas

Galeria
Como fazer desenhos nas unhas

Fazer desenhos nas unhas pode até ser um pouco complicado, mas com prática os resultados são bem legais. Entre na moda dos desenhos nas unhas, aprendendo algumas dicas.

Aprenda algumas dicas de como fazer desenhos nas unhas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Lixa de unhas
  • Esmalte de finalização (top coat)
  • Esmaltes com as cores que desejar
  • Palito dentes ou palito de laranjeira
  • Esmalte de base (base coat)
  • Pincel de decoração de unhas ou carimbo de decoração de unhas
  • Pincel de esmalte velho
  • Removedor de esmalte e algodão
  1. 1

    Fazer desenhos na unha é uma técnica que exige um pouco de destreza e prática. No entanto, você pode fazer desenhos em suas unhas, mesmo não tendo muito jeito para isso. Basta utilizar pequenas técnicas e utensílios que lhe ajudaram a fazer facilmente seus desenhos. A seguir ficam algumas dicas de como fazer desenhos nas unhas.

    Antes de fazer os desenhos nas unhas tenha suas mãos hidratadas, cutículas arranjadas e unhas lixadas com o formato e tamanho que você mais gosta. Umas mãos e unhas tratadas potencializam a beleza dos desenhos que vai fazer.

  2. 2

    Existem várias técnicas para fazer desenhos nas unhas, sendo uma delas com o palito. Você pode mergulhar a ponta do palito diretamente no vidro do esmalte ou utilizar um pratinho velho com um pouco de esmalte nele.

    Se você gostar de ter uma unha já preparada e uma cor base, passe duas camadas de esmalte da cor que deseja e deixe secar bem. Com a ponta do palito, faça pequenas bolinhas na unha, uma no centro e as outras ao redor. Assim formará uma linda flor na sua unha.

    Para fazer listras você pode utilizar um pincel próprio para a decoração de unhas (nail art) ou então uma opção mais em conta: Pegue no pincel de esmalte velho e limpe bem com o removedor de esmalte e um pedaço de algodão. Corte as cerdas do pincel na base, fazendo um pincel bem fininho. Mergulhe no esmalte e faça as listras como você mais gostar, horizontais ou verticais.

    Com o pincel e alguma destreza você pode desenhar borboletas, lacinhos e corações.

  3. 3

    Por outro lado, existe outra opção de decoração de unhas. Em vários sites de nail art você pode comprar carimbos de estampagem para suas unhas. No entanto, você tem de comprar igualmente esmaltes próprios para esse efeito, mas o resultado são lindos e originais desenhos nas unhas.

    Fazer desenhos nas unhas requer um pouco de prática mas o resultado que você obtém são umas unhas decoradas bem originais e personalizadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus