» Tecnologia » Software » Como fazer divisão com virgula

Como fazer divisão com virgula

Galeria
Como fazer divisão com virgula

A matemática foi criada a há milênios pelo homem, afim de que ele tivesse o controle da quantidade de coisas ao seu redor, afim de que ele começasse a ter o controle sobre a própria vida. A matemática é considerada uma ciência exata, ou seja, que não tem erros, e é imprescindível na vida da maioria das pessoas, quando se trata de dinheiro, bens, ou até coisas menores dentro de casa ou do trabalho.

A divisão é uma das 4 operações básicas - as outras são adição, subtração e multiplicação - mas com o passar do tempo e a necessidade de novos recursos dentro da vida humana, e claro, da matemática, novas modalidades dessa mesma divisão foram sendo descobertas e exploradas. Uma delas é a divisão com vírgulas, que serve na vida para muitas coisas, como dividir centavos, centímetros ou coisas do gênero.

A divisão com vírgulas requer mais atenção que a divisão normal, visto que temos casas decimais, centésimais e etc. Existem várias maneiras produzidas por grandes matemáticos, de se fazer uma divisão com vírgulas, essa que você pode ver no artigo é uma das mais simples, para você que quer o máximo da facilidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente deve se analisar se a quantidade total de que se quer dividir é maior do que número de partes em qual ela será dividida. Partindo desse princípio, a melhor maneira de se fazer é se igualar o número de casas decimais após a vírgula. Vale lembrar que 0 a direita, após uma vírgula, não vale nada. Por exemplo: 0,3 é a mesma coisa que 0,30.

    Digamos assim que você queira dividir 10,5 para 2. Você deve fazer a divisão com 2,0 já que é a mesma coisa. 10,5 / 2,0.

  2. 2

    Igualadas as casas decimais devemos fingir que as vírgulas não estão mais ali, então faremos a conta a partir de 105 divido 20, esquecendo totalmente as vírgulas. Assim, a divisão conclui que o número é 5 e resta 5.

  3. 3

    Agora, pegue o resultado 5 e coloque a frente do mesmo. Juntamos posteriormente com o número pelo qual dividimos, o 2, e depois com o resto, assim temos 525. Como colocamos duas casas decimais para igualá-las, uma após ao 10 e outra após o 2 temos que colocá-las agora. O número passa a ser 5,25 que é exatamente o que queria-se dividir.

    Esta é uma das maneiras de se fazer essa conta, existem outras muito eficazes e rápidas.

Comentários
blog comments powered by Disqus