» Hobby » Cultura e Sociedade » Como fazer doações

Como fazer doações

Galeria
Como fazer doações

Existem diversas formas de ajudar pessoas e instituições carentes. O modo mais utilizado são as doações. Campanhas são lançadas na mídia algumas vezes e sempre nos deparamos com pessoas fazendo divulgação de lugares que precisam da ajuda da população. Mas é bom ter muito cuidado na hora de fazer doações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hoje em dia existem constantemente campanhas, comerciais e divulgações através de vários meios de comunicação com um pedido parecido, ajudar o próximo através de doações. A doação normalmente é feita através de dinheiro, roupas, água e alimentos não perecíeis.
    Quando você faz uma doação, você esta fazendo um ato de caridade, ajudando pessoas que estão naquele momento passando por alguma necessidade. É normal hoje em dia, devido ao aquecimento global, acontecer diversos desastres naturais e pessoas ficam totalmente desamparadas, sem casa para morar, sem roupa para vestir, nem mesmo comida ou água para sobreviver. Quando isso acontece às campanhas começam de imediato, dependendo da dimensão do desastre, as doações são feitas por muitos países.
    Normalmente no Brasil, são feitos mutirões para receber todos os alimentos e roupas doadas. Bases e delegacias policiais também ficam responsáveis para receber alguns tipos de doação. No inverno é muito comum ter campanha de doações de agasalho. Isso é feito em empresas, escolas e em várias partes da comunidade.
    Mas como fazer doações e quais são os tipos de doações que podemos fazer?

  2. 2

    O primeiro passo antes de fazer uma doação é verificar a autenticidade da empresa que esta fazendo a divulgação do pedido de doações, principalmente quando o pedido de doação é em espécie. Verifique se a instituição tem endereço fixo, telefone e CNPJ.

  3. 3

    Cada instituição tem seu objetivo quando lança uma campanha para pedir doações, por exemplo, a campanha Criança Esperança, as doações são feitas por telefone e tem como objetivo ajudar diversas crianças carentes que moram em comunidades. O dinheiro é utilizado para lançar cursos e oficinas de aprendizado para os jovens e ajudam também crianças que tem necessidade especial.

  4. 4

    Doação de sangue. É um tipo de doação que salva vidas e é muito simples de fazer. Em diversos hospitais é possível fazer esse tipo de doação que é rápida e sem dor.

  5. 5

    Doação de órgãos. É possível fazer quando a pessoa esta em fase de morte cefálica e não existe possibilidade de sobrevivência. Para fazer esse tipo de doação é necessário autorização da família.

  6. 6

    Doação de alimentos, roupas e dinheiro. Instituições do câncer, de recuperação de dependentes químicos, ou em casos de desastres naturais. Nesses casos é bom se precaver antes de fazer a doação, porque existem instituições fraudulentas.
    Além dessas, existem outros tipos de doações. O que não falta é opção para quem deseja ajudar as pessoas necessitadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus