» Alimentos » Receitas » Como fazer doce bicho de pé

Como fazer doce bicho de pé

Galeria
Como fazer doce bicho de pé

Quem nunca ouviu falar em bicho de pé? Pois é, calma, esse que estamos falando é daquele docinho rosa que muitas vezes enfeita as mesas de doces em festas de aniversário, principalmente, de crianças. Mesmo com um nome tão pouco atrativo, o bicho de pé é simples de fazer, encanta as crianças por sua cor e sabor. Segundo uma fonte encontrada, ele tem esse nome porque antigamente era feito com morangos naturais. O doce depois de pronto ficava com as pintinhas pretas do morango, portanto, o nome surgiu daí, pois a aparência era a de bicho de pé de verdade. Hoje ele não é feito mais com morango naturais, pois há no mercado produtos industrializados que dão a cor rosa ao doce. Seguindo as receitas tradicionais de docinhos de festa que levam em sua base leite condensado, o bicho de pé pode ser feito enrolado e passado no açúcar cristal, em copinhos de acrílico, para comer de colher ou também como recheio de pavês ou bolos. Também é conhecido como brigadeiro rosa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • abridor de lata
  • panela com cabo
  • forminha de papel para doce
  • Colher de pau
  • refratário
  1. 1

    Ingredientes:
    -1 lata de leite condensado
    -3 colheres pó solúvel sabor morango (aqueles que são adicionados ao leite)
    -1 colher de margarina sem sal
    -1 colher de açúcar refinado
    -Açúcar cristal para acabamento
    -cravo da índia para decorar

    Modo de preparar
    Em uma panela com cabo para poder segurar, ainda com o fogo desligado, coloque o leite condensado que deve ser de boa qualidade para não alterar o sabor do doce.
    Adicione o pó solúvel sabor morango, a colher de margarina e a colher de açúcar refinado.
    Misture todos os ingredientes ainda com o fogo desligado. Ligue em fogo baixo e fique mexendo, sem deixar grudar ou queimar no fundo da panela. Não pare de mexer até que a mistura tenha se desprendido do fundo.
    Unte um refratário com manteiga sem sal e despeje o doce para deixar esfriar.
    Unte as mãos com margarina e faça bolinhas com massa do doce. Passe no açúcar cristal e coloque em forminhas de papel de doce. Pode usar cravo da índia para decorar.
    Rende: 50 docinhos

Comentários
blog comments powered by Disqus