» Alimentos » Receitas » Como fazer doce de laranja da terra

Como fazer doce de laranja da terra

Galeria
Como fazer doce de laranja da terra

Fazer doce de laranja da terra não é algo rápido, mas o prazer de saboreá-lo compensa o tempo gasto e o esforço. Muitas pessoas não gostam de fazer, mas adoram saborear. Se você for uma pessoa que tem dotes culinários pode fazer desta receita uma fonte de renda.

Instruções
  1. 1

    Ingredientes
    -1, ½ Kg de laranja da terra
    -3 Litros de água
    -Sumo de 2 limões
    -3 Kg de açúcar

  2. 2

    Modo de preparo
    Lave bem as laranjas e as enxugue com papel toalha antes de descascá-las. Utilize um destes descascadores de batata para tirar as cascas bem finas, conservando a parte branca. Corte as cascas em tirinhas e reserve. Parta as laranjas ao meio, retire os caroços e guarde separados. Tire todo o sumo das laranjas, reserve. Separe a parte branca, pique e junte com os caroços, coloque em um pano branco limpo e amarre.

  3. 3

    Corte a polpa da laranja em pedacinhos, junte as tirinhas de laranja, o pano amarrado, coloque em um recipiente e banhe com o sumo extraído das laranjas e o sumo dos limões. Coloque tudo em uma panela e adicione os 3 litros de água. Deixe ferver por duas horas em fogo brando sem tampar a panela até que a casca fique totalmente macia e o volume do líquido reduza a metade.

  4. 4

    Retire a panela do fogo, retire o pano amarrado com os caroços e a parte branca. Adicione o açúcar a panela mexendo até que esteja totalmente dissolvido.

  5. 5

    Retorne com a panela ao fogo, desta vez coloque em fogo alto e deixe ferver até atingir um ponto mais encorpado não esquecendo de mexer de vez em quando para não grudar.
    Retire do fogo, deixe esfriar por 30 minutos.

  6. 6

    Arrume potes de vidro com tampa, lave-os bem e passe água quente. Antes que os potes esfriem disponha os doces dentro, cubra com pedaço de papel manteiga e lacre com as tampas ou folhas de papel celofanes presas com elástico ou barbante.

  7. 7

    Se você quiser presentear ou comercializar o doce use sua criatividade. Peque pedaços de panos xadrez, de bolinhas, floridos ou se conseguir com laranjas estampadas. Coloque sobre o lacre, amarre em volta com fitas coloridas, faça laços e aplicação com flores de tecido. Você também pode envolver os vidros com rendas. Ficará com jeito de doce vindo direto da fazenda quando servir as suas visitas. Além de fazer o doce e saborear, você aprendeu com esta receita um presentear delicioso ou uma forma de ganhar dinheiro.

Comentários
blog comments powered by Disqus