» Alimentos » Receitas » Como fazer doce de leite ninho

Como fazer doce de leite ninho

Galeria
Como fazer doce de leite ninho

Essa receita é super simples e ideal para fazer com as crianças, pois além de não precisar ir ao fogo, é versátil e pode ser adaptada para vários sabores. Existe ainda a possibilidade de fazer brincadeiras como colorir e modelar formas de bichinhos e florzinhas.
Tudo para deixar a festa mais saborosa e colorida e incluir as suas crianças em todos os detalhes da preparação da festa, sem perigo algum!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 5 colheres de sopa de leite de coco (podendo usar um pouco mais para dar o ponto)
  • 2 xícaras de chá de Leite Ninho
  • 2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
  • açúcar cristal (para confeitar)
  1. 1

    Em uma tigela seca, misture o leite Ninho com o açúcar de confeiteiro.
    é importante saber que a substituição do açúcar de confeiteiro por qualquer outro não dará certo nessa receita. Da mesma maneira, é importante o uso do Leite Ninho, pois sua substituição por qualquer outro leite em pó não deixará o doce com o mesmo sabor.

  2. 2

    Despeje aos poucos o leite de coco até que a massa solte das mãos. Ela fica com o ponto firme de modelar, você consegue fazer as bolinhas sem que elas grudem ou desmanchem nas mãos.

  3. 3

    Ao despejar o leite de coco, você poderá dar o ponto a sua escolha:

    você pode deixar o doce em ponto de pasta (podendo acrescentar um pouco de água morna) e usar para recheio ou dividido em copinhos para comer de colher.

  4. 4

    Para fazer as bolinhas, deixe a massa em ponto mais firme, umedeça as mãos com água. Não passe manteiga. A manteiga fará seu docinho ficar oleoso e mole. Depois de feitas as bolinhas, passe no açúcar cristal, que é mais comum, ou no coco ralado. Os dois ficam bons.

  5. 5

    Para deixar o docinho colorido, use o corante em gel da sua escolha.
    qualquer outro tipo de corante, deixará a massa mais oleosa e mais mole, ela não atinge o ponto de enrolar e também altera o sabor.
    Uma segunda alternativa é gelatina sem sabor.

  6. 6

    Com essa massa, é possivel colorir e modelar, para criar figuras. Por isso é indicada para que as crianças trabalhem. Basta usar cortadores, palitos e a criatividade.

  7. 7

    As quantias indicadas rendem 30 docinhos (tamanho de festa), demora em torno de uma hora para fazer os docinhos (sem que sejam modelados) e tem seu custo baixo.

Comentários
blog comments powered by Disqus