» Alimentos » Receitas » Como fazer doce de mamão ralado

Como fazer doce de mamão ralado

Galeria
Como fazer doce de mamão ralado

O Doce de Mamão Ralado é uma opção de sobremesa para ser servida após o almoço ou jantar, para pessoas que apreciam doces caseiros à base de frutas.
O Doce estimula o processo de digestão, devido a grande quantidade de mamão, sendo que a sua consistência ralada permite que seja consumido por crianças pequenas.
O Doce de Mamão, entretanto, não deve ser consumido por diabéticos ou por pessoas que seguem dietas com restrição de açúcares ou calorias.
Esse receita de Como Fazer Doce de Mamão Ralado rende cerca de 4 porções e leva cinqüenta minutos para ser finalizada, a partir do instante que os ingredientes estão prontos para serem usados.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Panelas
  • Talheres em geral
  • Colher de pau
  1. 1

    A receita do Doce de Mamão é simples de ser feita, embora seja preciso que o cozinheiro acompanhe o processo de preparação da fruta.
    Ingredientes:
    - 1 kg e meio de mamão verde
    - 6 xícaras de chá de água fria
    - 7 xícaras de chá açúcar
    - 3 paus de panela
    - 5 cravos da índia

  2. 2

    Modo de preparo:

    Pegue os mamões inteiros e risque as casas com uma ponta de faca, sem cortar. Essa técnica serve para retirar o leite da fruta. Deixe os mamões descansando por cerca de 1 hora.

  3. 3

    Depois, corte os mamões em pedaços, retire totalmente as sementes e comece a ralar as frutas. O doce pode ser feito com a casca ou não, conforme a preferência do cozinheiro.

  4. 4

    As frutas raladas devem ser colocadas na água, dentro de um recipiente com tampa. Deixe essa mistura descansando por cerca de 8 horas. Tampe o recipiente para evitar invasão de insetos ou bactérias à mistura.

  5. 5

    Depois do período recomendado acima, escorre completamente a água em que a fruta ficou de molho. Use um escorredor e aperte a massa suavemente para sair todo o líquido. Reserve.

  6. 6

    Em uma panela, prepare uma calda com açúcar e água. Leve a mistura ao fogo baixo até adquirir ponto de calda de pudim.

  7. 7

    Junte as frutas raladas com a calda e leve a mistura ao fogo baixo, adicionando a canela em pau. Cozinhe o preparado até que apareça o fundo da panela. Não deixe de mexer, para que o doce não grude no fundo da panela e queime.

  8. 8

    Retire o Doce de Mamão Ralado do fogo e acrescente os cravos da Índia. Deixe esfriar e sirva. Só leve a doce ao refrigerador quando ele estiver frio.

Comentários
blog comments powered by Disqus