» Alimentos » Como fazer doce de mamão verde

Como fazer doce de mamão verde

Galeria
Como fazer doce de mamão verde

Os doces são sempre uma ótima opção para uma sobremesa em casa. Existem inúmeras receitas de doces de todos os sabores e podem ser feitos até mesmo com algumas frutas. Um doce que é muito fácil de se preparar e que fica saboroso depois de pronto é doce de mamão verde.

Para o preparo são poucos os ingredientes utilizados e em apenas alguns minutos ele estará pronto para ser servido a qualquer momento. Para que o doce de mamão fique do jeito desejado, é extremamente importante que você siga a receita a risca e acompanhe os passos abaixo explicando a melhor maneira para se preparar o seu doce.

Caso ainda não conheça a receita, basta acompanhar a descrição e prepará-la o quanto antes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Açúcar (1/2 Kg)
  • Mamão verde (1 Kg)
  • Cravo da índia (a gosto)
  • Pau de Canela (a gosto)
  1. 1

    Para iniciar o seu doce de mamão verde primeiro você deverá descascar o mamão e logo depois ralar ele completamente em uma vasilha a parte. Nessa vasilha coloque água cobrindo todo o mamão e deixe-o de molho. A cada 4 horas você deverá jogar essa água fora e colocar nova quantidade deixando sempre o mamão de molho. Esse processo deverá ser realizado por você por pelo menos 6 vezes antes de continuar a preparação do seu doce de mamão verde.

  2. 2

    Assim que passar o prazo estipulado para a troca de águas no mamão verde, você deverá jogar a última água fora e espremer bem o mamão ralado retirando assim todo o excesso de água que possua nele. Assim que toda a água for finalizada coloque o mamão em uma panela e acrescente o açúcar, o cravo da índia e também o pau de canela e leve essa panela ao fogo.

  3. 3

    Com o auxílio de uma colher de pau vá mexendo o doce sem parar evitando assim que ele se agarre no fundo da panela e até mesmo se queime. Mexa bem até que todo o açúcar tenha se dissolvido e aguarde até que ele apresente o ponto desejado por você. O doce de mamão pode ser um pouco mais mole, mas se preferir ele mais consistente, deixe-o por mais tempo ao fogo. Assim que finalizar leve o doce para a geladeira, pois o mesmo deverá ser servido gelado. Caso queira poderá servi-lo acompanhado de creme de leite.

Dicas e AVISOS
  • O mamão não pode ser maduro, pois ele deverá ser colocado de molho antes do preparo.
Comentários
blog comments powered by Disqus