» Alimentos » Receitas » Como fazer doce mamão verde

Como fazer doce mamão verde

Galeria
Como fazer doce mamão verde

Doce de mamão verde, não é mais tão consumido como antes, mas está voltando a ocupar as prateleiras e as sobremesas nas residências. Os doces sempre foram muito consumidos, questões que envolvem dieta alimentar e o desejo de manter o corpo sarado, faz com que muita gente abdique dessas delícias. Vale lembrar que a grande questão é quanto à quantidade. Manter a forma é importante, mas para isso não precisa abrir mão do que gosta como comer um doce, principalmente quando o doce é de uma receita caseira sem corantes artificiais e conservantes. O valor calórico é medido por fatias ou peso e, um pouco de doce ou uma fatia, não afeta a silhueta.
Integrar receitas de doce que tem como base principal frutas se tem um ganho das fibras contidas nas frutas. Em geral, as frutas quando estão verdes são mais nutritivas do que as maduras e os doces tem o sabor mais concentrado como no caso do mamão e da banana.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes necessários:
    -1 Kg e 200 gramas de mamão verde
    -500 gramas de açúcar orgânico cristal
    -2 copos (tipo americano) d’agua
    -1 coco fresco (com aproximadamente 600 gramas)
    -½ pacotinho de cravo as índia
    -2 cascas de canela
    -2 anis estrelados

    Como fazer: descasque o mamão e deixe de molho em água filtrada por meia hora, depois rale a metade do mamão no lado fino do ralador e a outra metade na parte mais grossa alternando a espessura do mamão ralado.
    Numa panela média, coloque o açúcar, a água, o cravo, a canela, os anis e deixe ferver por 10 minutos para melhor apurar o sabor dos condimentos. Passado tempo indicado, coloque o mamão e o coco ralado, baixe o fogo ao máximo e vá mexendo para não grudar no fundo da panela. Após um tempo em que estiver mexendo, faça pequenas pausas e mexa de vez em quando.
    Para saber se o doce de mamão está pronto, é no momento em que o doce começa a soltar da panela quando está mexendo, é hora de apagar o fogo, pois está pronto. Deixe esfriar, coloque em um pirex e leve para a geladeira.

Dicas e AVISOS
  • Caso tenha diabetes, não consuma o doce com os açúcares indicados. Consulte seu médico ou nutricionista.
Comentários
blog comments powered by Disqus