» Alimentos » Receitas » Como fazer doce para festa infantil

Como fazer doce para festa infantil

Galeria
Como fazer doce para festa infantil

Fazer doce para uma festa infantil é sempre muito divertido. Existem alguns doces que quase todas as crianças gostam entre eles por exemplo mousse de chocolate e bolo de chocolate e essas receitas serão feitas de seguida.

Modo de preparo da mousse de chocolate:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha de trigo
  • 10 ovos
  • Fermento em pó
  • Manteiga
  • Açucar
  • Leite
  • Chocolate em pó
  • 150g de chocolate de culinária
  1. 1

    Em primeiro lugar deverá derreter o chocolate que comprou que para uma boa mousse deverá ser de boa qualidade. Para isso, coloque uma panela os 150 gramas de chocolate juntamente com 125 gramas de manteiga e leve ao fogo em banho-maria, até que esteja tudo bem derretido. Deverá mexer muito bem para que fique um creme bem liso e quando estiver retire do fogo.

  2. 2

    Em seguida, pegue nos 4 ovos e separe as gemas das claras. Com as gemas, junte as 100 gramas de açúcar e bata com um liquidificador até que fique uma gemada esbranquiçada. Depois, junte o chocolate que esteve em banho maria e bata tudo até que fique um creme bem liso.

  3. 3

    Bata as claras em castelo num liquidificado e por fim terá apenas de envolver bem as claras com o chocolate. Ponha o preparado em taças individuais e bastará levar à geladeira para que fique um pouco fria e assim poderá servir.

  4. 4

    E o preparo do bolo de chocolate:
    Em primeiro lugar deve pegar nos ovos e com um liquidificador deverá bater as claras em neve. Depois, acrescente as gemas e então bata novamente, não se esquecendo de a meio de estar a bater adicionar açúcar, continuando sempre a bater.

  5. 5

    Depois, num recipiente deverá colocar 2 xícaras de farinha, seis colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher de sopa de fermento em pó, uma xícara de leite e deverá bater tudo isto muito bem. Depois, deverá untar uma travessa, juntar o que fez anteriormente e levar ao forno pré-aquecido e a 180ºC durante mais ou menos 40 minutos.

  6. 6

    Cerca de 10 minutos antes do bolo estar pronto, deverá fazer então a cobertura para o bolo. Para isso, junte num recipiente duas colheres de chocolate em pó, uma colher de margarina, meio copo de leite e coloque no fogo até que este comece a ferver.

  7. 7

    Quando retirar o bolo do forno, bastará então derramar este preparado por cima do bolo e ficará o bolo pronto.

    Estas duas receitas, deverão fazer as delícias das crianças na festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus