» Alimentos » Receitas » Como fazer doce pé de moça

Como fazer doce pé de moça

Galeria
Como fazer doce pé de moça

O estado de Minas Gerais concentra uma grande diversidade de pratos do nosso país, pois cada região do estado possui uma espécie de comida diferente. Um doce tradicional desse estado brasileiro é o pé-de-moleque, que é apreciado em diversas outras regiões do país e muito popular especialmente durante festas juninas, junto com paçoca, doce de abóbora, de batata, quindim, cocada, entre outros.
Esse doce possui uma outra versão, não tão conhecida quanto ele: o pé-de-moça. Apesar de ter um nome e aparência semelhantes e ambos serem feitos a base de amendoim, existe uma diferença básica entre os dois: enquanto o pé-de-moleque é um doce mais firme e crocante, o pé-de-moça, devido à adição de leite condensado, é mais mole, macio e "delicado", o que dá origem a seu nome. Além disso, o pé-de-moça, diferentemente do outro, é também polvilhado no açúcar.
O doce pode ser feito rapidamente, aproximadamente em 15 minutos, além de ser uma receita fácil e sem complicações.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pacote de biscoito maisena;
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Açúcar cristal para polvilhar o doce.
  • 500g de amendoim torrado e sem casca;
  • De 2 a 5 colheres rasas de chocolate em pó;
  1. 1

    Utilizando um processador, processe pouco mais da metade do amendoim (você também pode fazer isso com um liquidificador) e reserve o restante.

  2. 2

    Triture bem a bolacha maisena, até que a mesma fique com aparência semelhante a uma farinha e junte com o amendoim processado.

  3. 3

    Acrescente o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e o restante do amendoim que não foi processado, misturando muito bem todos eles.

  4. 4

    Coloque a mistura em um recipiente previamente untado e leve à geladeira por aproximadamente três horas.

  5. 5

    Verifique se a receita ficou com uma consistência boa. Em caso afirmativo, corte o doce em retângulos, polvilhe açúcar cristal e sirva. Caso contrário, mantenha na geladeira por mais alguns minutos.

Comentários
blog comments powered by Disqus