» Alimentos » Como Fazer Drinques de Inverno

Como Fazer Drinques de Inverno

Galeria
drinque de inverno

O inverno está aí, e com ele as temperaturas mais baixas. Nessa ocasião, vale tudo para poder fugir do frio e se aquecer da melhor forma possível. Algumas pessoas se enchem de roupas pesadas, de cobertores e de várias outras vestimentas, e outras procuram fazer alguns bons drinques. Essa é uma ótima oportunidade de fazer uma reunião de inverno na sua casa, aproveitando o clima aconchegante para propiciar uma ocasião divertida para você e para seus convidados. Saiba agora como fazer drinques de inverno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A maioria deles tem em sua composição bebida alcoólica, e quando não, são servidos quentes. Existem drinques mais simples e alguns drinques que são mais complexos, mas qualquer um deles servem muito bem as pessoas durante uma reunião, ou simplesmente para aquecer. O primeiro passo consiste em ter tudo o que você precisa para fazer os drinques, em sua casa. Caso não tenha algum produto, não se preocupe, pois os mesmos podem ser encontrados facilmente no supermercado.

    Os drinques com bebida alcoólica são melhores recebidos quando são um pouco mais adocicados do que a maioria. A amarula é uma ótima sugestão, pois pode ser servida com ou sem gelo, tudo depende do gosto da pessoa que irá tomá-la. É uma bebida que pode aquecer facilmente, pois leva conhaque em sua composição.

  2. 2

    Para fazer a amarula, coloque juntamente no liquidificador o conteúdo de uma lata de leite condensado, duas de creme de leite, duas colheres de sopa de chocolate (ou achocolatado) em pó, e uma medida da lata de leite condensado de conhaque. Bata tudo até formar um creme uniforme. Prove para saber se está de acordo e sirva.

    Uma receita dessas rende aproximadamente 1,5 litros de amarula.

  3. 3

    Para agradar aos convidados que não costuma tomar bebidas alcoólicas, o chocolate quente pode ser uma boa sugestão. Pode ser servido juntamente com alguns biscoitos, ou até mesmo com uma massa que não seja tão pesada. Em um bule ou uma panela, coloque um litro de leite. Deixe que o mesmo esquente em fogo baixo, mas evite que o leite ferva. Vá acrescentando o chocolate em pó aos poucos. Vá experimentando e acrescentando conforme necessário. Isso evita que o chocolate quente fique muito forte, ou muito doce.

    Este deve ser servido ainda quente. Caso queira, adicione um pedaço de chocolate meio amargo junto ao recipiente em que a bebida está sendo servida.

Comentários
blog comments powered by Disqus