» Tecnologia » Internet » Como fazer emoticons

Como fazer emoticons

Galeria
Como fazer emoticons

Os usuários que estão acostumados a utilizar programas de comunicação instantâneas sabem o que significa a palavra emoticon. Mas se você não sabe o que é, trata-se de pequenas imagens e ilustrações que se utiliza no meio de uma conversa, geralmente para expressar melhor as emoções na hora da escrita. No começo, os emoticons eram estáticos, ou seja, apenas uma imagem que mostrava uma cara sorrindo ou chorando. Mas com o tempo, os emoticons foram ficando mais elaborados e ganharam animação. Agora, é possível encontrar até mesmo imagens de pessoas famosas em emoticons. Aprenda então alguns truques para se fazer os seus próprios emoticons.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar a fazer seu emoticon você vai precisar de algumas imagens para compor sua animação. Para isso, você pode optar por utilizar algumas imagens prontas que poderão compor sua animação, ou ainda optar por fazer as suas próprias ilustrações. Geralmente para compor uma animação os usuários devem pegar as mesmas imagens e pegar ela em diversas versões diferentes para que se simule uma espécie de movimento.

  2. 2

    Quando já tiver escolhido as imagens que farão parte de sua animação, você vai precisar de um pequeno programa, que está disponível para download gratuito, chamado Photo Plus. Este programa é feito justamente para isso, para juntar diversas imagens e também formar uma animação. Este programa é bastante simples de ser usado. A instalação do Photo Plus é muito simples, basta que o usuário clique na opção correspondente a instalação quando baixar o programa e seguir as instruções que aparecem na tela. O usuário que já instalou qualquer outro programa em seu computador não terá dificuldades, pois o processo é o mesmo.

  3. 3

    Depois que o programa estiver instalado, o usuário terá uma tela inicial com algumas opções. Basta abrir o menu file e depois clicar na opção new image. Na tela que vai aparecer para o usuário, aparecerão alguns campos que deverão ser preenchidos pelos usuários, como tamanho da imagem. Deixe sempre a dimensão 50 por 50. Quando clicar OK, o usuário verá que aparece um pequeno quadrado em branco. Este será o primeiro frame do seu emoticon. Clique em Export Optimizer e depois na opção GIF. Escolha um nome e salve.

  4. 4

    Basta agora você importar suas imagens para o programa e colocar uma em cada quadrado, repetindo os passos descritos acima. Lembre-se de não salvar as imagens com o mesmo nome, pode numerar de acordo com a ordem que as imagens vão aparecer no Emoticon. Lembre-se também em salvar em GIF pra ver seu Emoticon em movimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus