» Hobby » Feriados e Celebrações » Como fazer enfeites de mesa festa infantil

Como fazer enfeites de mesa festa infantil

Galeria
Como fazer enfeites de mesa festa infantil

Organizar a festa de aniversários dos filhos é uma diversão, mas também ocasião de muitas despesas: Painel temático, mesa principal, mesa das guloseimas, lembrancinha, enfeite de mesa, além é claro do buffet!
Para as mais prendadas, a despesa acaba diminuindo, pois sempre tem um ou outro detalhe que pode ser feito em casa, um deles é o enfeite de mesa.
Aprenda como fazer enfeites de mesa festa infantil com um modelo simples, que serve como lembrança, é barato e serve para qualquer tema de festa infantil, a árvore de jujubas!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 pacote grande de jujubas
  • Bolas de isopor pequena
  • palitos de churrasco ou outro para o tronco da árvore
  • Copos ou vasos pequenos para firmar a árvore
  • Celofane para embalar (opcional)
  • Fita de cetim ou TNT para laço decorativo da árvore
  • palitos de dente
  • Mini Cartões com os dizeres: Lembrança do aniversário de (nome)! e data.
  1. 1

    A preparação desse enfeite de mesa começa com a preparação do vaso onde a árvore de jujubas será fixada da seguinte forma: no fundo coloque algo pesado como pedinhas, areia de construção, argila ou outro sem cheiro de baixo custo.
    Por cima coloque uma fatia de isopor grosso ou duas finas para espetar a árvore. Arremate com papel de seda verde recortado ou amassado para dar o acabamento.
    Observação: Se o vaso escolhido já for pesado, dispensa o uso da base pesada no fundo. Essa precaução é para evitar que caia fácil ou seja arrastado por vento.

  2. 2

    É hora de preparar o caule ou tronco da árvore. Se usar palito de churrasco, como é muito fino, junte uns 3 ou 4 e enrole papel crepom verde ou marrom para juntá-los e dar o acabamento de tronco de árvore.
    Se optar por outro palito mais grosso, só encape-o com o papel. É possível utilizar galhos de árvore quebrados em tamanho aproximado de 10 cm, neste caso, encapá-lo é opcional.

  3. 3

    Fixe o tronco da árvore no vaso. Se for preciso uso de cola ou outro recurso para fixá-lo melhor, mas se ao espetar perceber que ficou firme, dispensa o reforço.

  4. 4

    Agora é a hora mais divertida, a preparação da copa da árvore.
    Espete um palito de dente em uma jujuba sem atravessá-la e espete a outra extremidade na bola de isopor. Tente acertar na primeira, pois tirar e colocar várias vezes o palito fará com que a bola de isopor fique muito perfurada, não dando sustentação aos palitos com jujubas.

  5. 5

    O último passo para finalizar seu enfeite de mesa é espetar a bola coberta por jujubas no tronco da árvore. Há quem prefira fazer esse passo antes da colocação das jujubas, fica a critério.
    Faça um laço com a fita e cole com um pingo de cola quente. Cole também o mini cartão com os dizeres na parte da frente do vaso.
    Se preferir embalar a árvore de jujubas com celofane, faça nesse momento, cortando um quadrado de aproximadamente 40 X 40 cm, encape franzindo a sobra no tronco da árvore ou no topo da copa e nesse caso o laço de fita pode arrematar o fechamento do celofane.

    Pronto! Um lindo enfeite de mesa para festa infantil, que poderá também ser a lembrança do evento. Combina com quaisquer temas, o custo é baixo, principalmente se você mesmo fizer.
    Agora que você sabe como fazer enfeites de mesa festa infantil. É hora de por a mão na massa!

Dicas e AVISOS
  • Se quiser personalizar a árvore de jujubas com o tema escolhido para a decoração, encape o vaso com um papel ou tecido com a estampa ou cor que combine ou ainda faça o mini cartão que será colado no vaso com o tema da festa.
  • As jujubas podem ser encontradas em lojas de doces no atacado em pacotes de 500 gramas e 1kg. Há pacotes com jujubas coloridas e de uma cor só, escolha a que combinar mais com o tema escolhido.
  • Antes de fazer a quantidade necessária para a festa, faça um teste comprando os ingredientes em quantidades menores (avulsas). Pode ser que queira ajustar o tamanho da bola, dos palitos entre outros. O teste minimiza gastos, otimiza tempo e recursos, aposte nessa dica!
Comentários
blog comments powered by Disqus