» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer escova

Como fazer escova

Galeria
Como fazer escova

Muitas mulheres sonham em ter os cabelos lisos, com os de muitas atrizes do cinema e da televisão. Atualmente, muitos produtos no mercado ajudam a manter as madeixas impecáveis por um período de tempo, mas em algum momento o efeito acaba e é necessário refazer o trabalho. Um escova no salão pode custar de R$ 20 a R$ 100, até mesmo ultrapassando esse valor em muitos casos. Secadores de cabelo já se tornaram um item indispensável no banheiro das brasileiras. No mercado, estão disponíveis em diversas cores, tamanhos e preços. É uma aquisição que pode caber em todos os bolsos. Sem falar nos produtos a serem utilizados durante o processo de fazer escova: shampoos e condicionadores de marcas diversas que auxiliam na hora de deixar o cabelo mais liso, com sistema termoativo. Então porque gastar uma fortuna indo ao salão quando se pode fazer o processo em casa?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Reparador de pontas
  • Escova redonda
  • Condicionador termoativado
  • Grampos de cabelo
  • Shampoo termoativado
  • Secador de cabelos
  1. 1

    Passe um creme hidrante nos cabelos ainda secos. Aguarde 15 minutos e entre no banho.

  2. 2

    Molhe os cabelos no chuveiro enquanto toma banho. Deixe bastante água escorrer pelos fios.

  3. 3

    Passe um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo. Para um melhor resultado, escolha um produto termo ativado. Lave novamente os cabelos antes de passar o condicionador. Se tiver os cabelos oleosos, lave-os três vezes antes de condicioná-los.

  4. 4

    Condicione os cabelos com um bom produto. Escolha um creme que hidrate bem os seus cabelos em caso de ressecamento. Deixe o condicionador ou creme de tratamento agir por cerca de 5 minutos. Repita a operação.

  5. 5

    Enxague bem para retirar todo resíduo de condicionador e shampoo e, em seguida, seque os cabelos. Passe um creme de pentear e envolva o cabelo em uma toalha morna.

  6. 6

    Separe o cabelo em mechas, prendendo-as com os grampos. Realize o processo em frente a um espelho.

  7. 7

    Vá secando primeiro a parte de trás do cabelo soltando as mechas, tirando o excesso de água. Depois, envolva as mechas na escova redonda, puxando-as para cima enquanto posiciona o secador.

  8. 8

    Durante o processo, vá prendendo a parte que já está seca. Quando todo o cabelo estiver escovado, aplique um reparador de pontas para uma maior durabilidade do efeito liso.

  9. 9

    Faça uma touca quando for dormir e a sua escova pode durar até três dias, dependendo do tipo de cabelo.

Dicas e AVISOS
  • Faça a escova com os cabelos sujos
Comentários
blog comments powered by Disqus