» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer escova inteligente

Como fazer escova inteligente

Galeria
Como fazer escova inteligente

A escova inteligente é uma boa opção de tratamento para as pessoas que desejam que o cabelo fique menos volumoso e armado. Além disso, esse tipo de escova ajuda na recuperação dos fios danificados dando brilho e maciez. Vale lembrar que para atingir o efeito de liso total é necessário fazer uma escova inteligente por mês durante três meses dependendo o tipo de cabelo. Embora na primeira escova o cabelo não fique totalmente liso a diferença já fica aparente.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 50 ml de queratina em gel ou liquida
  • 80 ml de soro glicosado 0,5% (comprar em farmácia )
  • 1 chapinha de cerâmica com íons, com uma temperatura de 170ºc
  • 30 ml de defrizante
  • 1 vidro de shampoo anti-residuo.
  • 1 secador
  1. 1

    Você pode fazer a escova inteligente em casa ou em um salão de beleza. O melhor de fazer em casa é que sai muitos mais barato do que pagar para uma cabeleireira e você garante que a formula realmente não utiliza formol para alisar.

  2. 2

    O primeiro passo é lavar bem os cabelos usando um shampoo anti-resido. Passa uma vez o shampoo e massageie os fios dois minutos, enxague e repita o processo. Esse tipo de shampoo ajuda a tirar toda a sujeira do cabelo e os restos de outras químicas, ele também deixa as escamas do cabelo abertas o que colabora para a fixação da escova inteligente. Não use nenhum tipo de condicionador ou creme após usar o shampoo anti-resido.

  3. 3

    Na toalha de banho tire todo excesso de água dos fios.

  4. 4

    Em uma vasilha pequena misture a queratina, o soro glicosado e o de-frizante. É importante usar uma vasilha de plástico ou vidro, nunca use de alumínio. Misture bem os produtos até formar um creme. A queratina líquida incorpora mais do que a queratina em gel.

  5. 5

    Coloque a fórmula já pronta em um borrifador. Divida o seu cabelo em pequenas mechas, quem tem muito cabelo pode dividir em até dez partes. Use presilhas para prender as mechas.

  6. 6

    Você irá passar o produto com o borrifador em uma mecha de cada vez. Use um pente fino para espalhar o produto entre os fios.

  7. 7

    Use o secador para secar mecha por mecha e uma escova para manter o cabelo liso. Depois de secar todo o cabelo com o produto você irá dividir o cabelo em mechas novamente. Você deve passar a chapinha dez vezes em cada mecha.

  8. 8

    Fique com o produto no cabelo por três dias sem lavar e sem prender para não marcar o cabelo.

Comentários
blog comments powered by Disqus