» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como Fazer Escova Marroquina

Como Fazer Escova Marroquina

Galeria
Como Fazer Escova Marroquina

A escova marroquina é um dos procedimentos mais requisitados pelas mulheres que querem alisar seus cabelo atualmente. Este processo utiliza diversas vitaminas, argila e demais produtos químicos a fim de deixar os fios lisos. A duração deste processo é de aproximadamente uma hora e o mesmo pode ser feito em casa, com a supervisão de um profissional. Veja a seguir como fazer escova marroquina nos cabelos passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Toalha
  • Prendedores de cabelo
  • Produto alisador marroquino
  • Shampoo Anti Resíduos
  • Pente
  • Secador de Cabelos
  • Máscara de hidratação
  • Chapinha
  1. 1

    O primeiro passo para se fazer uma escova marroquina é lavar bem todo o cabelo com um bom shampoo anti resíduos, lembrando de massagear bem o couro cabeludo com movimentos circulares, fazendo bastante espuma. É importante também passar bastante shampoo nas pontas do cabelo, que geralmente estão ressecadas e sem vida.

  2. 2

    Enxágue o cabelo em água corrente e passe mais uma vez o shampoo anti resíduos, espalhando bem em todos os fios e depois enxaguando novamente. Tire um pouco do excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha e depois seque bem o cabelo com um secador de cabelos. Tirando toda a umidade restante.

  3. 3

    Com o cabelo bem limpo e seco, divida-o em diversas partes iguais e prenda cada uma desta partes com um prendedor de cabelos. Escolha uma parte para iniciar, solte-a e pegue pequenas mechas desta parte e com o auxílio de um pente espalhe bem o produto alisador marroquino em toda esta mecha., desde a raiz até as pontas.

  4. 4

    Repita este procedimento nas demais mexas desta parte, depois escolha outra parte e solte-a também, repetindo o procedimento de espalhar o produto alisador mecha por mecha. Depois de todas as partes do cabelo terem recebido o produto, aguarde 20 minutos.

  5. 5

    Com o produto nos fios, utilize um secador e seque todo o cabelo com uma boa escova, deixando os fios bem secos e lisos. Depois do cabelo estar bem seco, divida o cabelo em quatro partes iguais e pegue pequenas mechas destas partes para alisar com o auxílio de uma chapinha.

  6. 6

    Depois de terminar de alisar todo o cabelo, vá novamente ao lavatório e enxágue o cabelo, retire bem todo o resíduo de produto que possa ter ficado e depois passe uma boa quantidade de máscara de hidratação da metade dos fios até as pontas. Deixe a máscara agir por 10 minutos, depois tire todo o produto em água abundante e seque os fios novamente com o secador.

  7. 7

    Para que a escova marroquina dure por mais tempo, evite prender ou lavar o cabelos no primeiro dia, assim os fios permanecerão lisos e sedosos por muito mais tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus