» Moda » Moda e Estilo » Como fazer etiquetas para roupas

Como fazer etiquetas para roupas

Galeria
Como fazer etiquetas para roupas

Conservar as roupas e mantê-las sempre em ótimo estado é uma das grandes preocupações não só de donas de casa, como também de profissionais que precisam estar sempre impecáveis no ambiente de trabalho. Seguir as instruções localizadas nas etiquetas das roupas é fundamental para conseguir um resultado eficaz.
Porém existem pessoas que ficam desconfortáveis com esse pequeno detalhe ou simplesmente esquecem que elas possuem informações preciosas. Uma maneira encontrada por algumas pessoas foi personalizar as suas etiquetas de roupas, dessa forma é possível colocar informações importantes sobre determinada peça de uma forma que seja mais compreensível, por exemplo, elas deixam de usar os símbolos padrões encontrados em todas as etiquetas, e passam a colocar os seus próprios lembretes, que podem ser muito eficientes na hora de identificar uma roupa que solta a cor ou que deve ser lavada a mão.
Com alguns materiais simples é possível fazer as suas próprias etiquetas para roupas, aprenda como!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Pedaço de tecido de algodão
  • Ferro de passar roupa
  • Papel transfer
  1. 1

    Para fazer as etiquetas para roupas personalizadas serão necessários alguns materiais que muitas vezes podem ser encontrados em casa sem nenhum problema, caso eles não estejam disponíveis, basta ir até um armarinho ou loja especializada.

  2. 2

    Escreva as instruções que deverão constar na etiqueta que será feita, por exemplo, se aquela roupa não puder ser lavada na máquina invente uma nomenclatura como, N.L.M (não lavar na máquina), use o Word no computado para escrever esse texto.
    Selecione a função etiqueta do editor de texto, o tamanho irá variar, mas em média elas possuem 1,8cm de altura e mais ou menos 4,6 cm de largura.

  3. 3

    Selecione o tipo e a cor da letra que será usada na etiqueta, o mais recomendado é o arial preto, pois dessa forma elas ficarão mais visíveis.
    Imprima esse texto no papel transfer, é importante marcar a função “espelhado” na hora de imprimir, pois caso contrário o nome irá ficar invertido na hora de passar para o tecido.
    De seguida, recorte o texto impresso no tamanho do pedaço de tecido.

  4. 4

    Esquente o ferro de passar roupa, ele precisa estar bem quente, mas cuidado para que a temperatura não queime o tecido.
    Posicione o papel transfer sobre o tecido com o nome voltado para baixo.
    Passe o ferro já quente até que o nome tenha sido transferido para o tecido, não faça pressão.
    Por fim, retire o papel transfer delicadamente, caso ele grude um pouco no momento que estiver sendo retirado, retorne a posição inicial e passe o ferro mais uma vez.

Dicas e AVISOS
  • Para economizar o papel transfer faça um teste de impressão em uma folha normal de papel, em seguida recorte um pedaço do papel transfer, cole no exato local onde foi feita a impressão e coloque na mesma posição na impressora e repita o processo.
  • Na hora de passar a frase do papel transfer para o tecido, use um pedaço de papel manteiga sobre o papel transfer para evitar que ele queime.
  • Nunca use o ferro em uma temperatura que queime o papel transfer.
Comentários
blog comments powered by Disqus