» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer etiquetas pimaco

Como fazer etiquetas pimaco

Galeria
Como fazer etiquetas pimaco

Etiquetas são muito úteis na vida de secretárias, escolas, pequenas, médias e grandes empresas, que necessitam nomear uma pasta, um arquivo, endereçar um envelope.
As etiquetas Pimaco são referência quando o assunto é impressão rápida de etiquetas. Disponíveis no mercado há mais de 15 anos, as etiquetas facilitam a vida de muita gente e ajudam na identificação de documentos. Para utilizá-las é muito fácil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Adquira o pacote de etiquetas mais adequado ao trabalho que irá realizar em papelarias e lojas de produtos para informática. Existem variados modelos e tamanhos, com certeza, um deles irá atender à sua necessidade.

  2. 2

    Para imprimir as etiquetas, existem duas maneiras. Para quem usa o Microsoft Word 2003, o assistente de impressão de etiquetas do próprio programa reconhece as etiquetas da Pimaco.
    Basta selecionar o modelo desejado, fazer a arte que deseja identificar na etiqueta e imprimir.

  3. 3

    Para facilitar a vida de quem não sabe ou não gosta de utilizar o Microsoft Word em qualquer versão, a empresa desenvolveu um aplicativo de rápida instalação.
    Acesse o site da Pimaco (http://www.pimaco.com.br), escolha a língua de visualização da página e clique em "downloads", localizado na barra superior direita do seu monitor.

  4. 4

    Baixe o programa de instalação, dê uma olhada no guia do usuário, que está disponível nesta mesma página, caso persista alguma dúvida na hora da instalação.

  5. 5

    Ao iniciar o aplicativo, clique no botão "Novo Trabalho". Aparecerá uma caixa de diálogo com o código das etiquetas, bem como as dimensões e a família que ela pertence.
    Procure o código da etiqueta que você comprou e clique em Ok.

  6. 6

    Faça o trabalho desejado de identificação da sua etiqueta. Ao finalizar, localize o botão "Imprimir", que fica na barra de ferramentas superior, e configure a página de acordo com as suas necessidades.
    Coloque a sua folha de etiquetas na impressora na posição indicada na embalagem e imprima seu trabalho.

Dicas e AVISOS
  • As etiquetas também possuem diversos formatos e destinações diferentes, como CD, fita VHS, transfer para camisetas, cartão de visitas, entre outros.
  • Utilize as etiquetas para organizar seus papéis em casa. Divida-os por categorias, e coloque as etiquetas para uma fácil identificação. Além de práticas, as etiquetas dão um toque de organização.
  • Algumas impressoras podem estar desalinhadas, isso causa a impressão torta do material nas etiquetas. Procure um técnico que possa consertar o alinhamento da impressora
  • Colocar a folha na posição indevida, ocorrerá a impressão errada das etiquetas. Fique atento às instruções da embalagem do produto.
Comentários
blog comments powered by Disqus