» Dinheiro » Carreiras » Como fazer evolução de enfermagem

Como fazer evolução de enfermagem

Galeria
Como fazer evolução de enfermagem

A carreira da enfermagem é uma das carreiras fundamentais que se responsabiliza com o cuidado do ser humano em hospitais e clínicas. Como outras profissões, a enfermagem oferece diversas possibilidades e caminhos diferentes dentro da carreira. Para saber como evoluir na carreira de enfermagem fique atento a algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para traçar um caminho na carreira de enfermagem é importante primeiro compreender as diferenças que existem, os diferentes graus de hierarquia entre um e outro cargo dentro da enfermagem. Isso porque quando tratamos de forma genérica o profissional como enfermeiro, nem sempre estamos utilizando corretamente as palavras.
    A enfermagem trabalha com três diferentes tipos de profissionais com diferentes funções e atribuições profissionais. São eles: auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e o enfermeiro propriamente dito.

  2. 2

    Não é necessário que você passe por cada uma das profissões, não funciona como uma escada profissional. Para cada uma das profissões existe uma formação diferente.
    O auxiliar de enfermagem é uma pessoa com formação básica (ensino fundamental) que fez um curso de auxiliar de enfermagem, de um ano em média, e tem como função auxiliar na execução das atividades do enfermeiro e do técnico de enfermagem.
    Já o técnico de enfermagem é um profissional que tem o nível médio de formação (ensino médio) e fez um curso técnico de enfermagem. O técnico de enfermagem é o profissional que ajuda no planejamento do atendimento ao paciente e cuida do lidar com o paciente, aferindo a pressão entre outras atividades. É um profissional fundamental no funcionamento de um hospital ou clínica.
    O enfermeiro, também conhecido como enfermeiro padrão, é um profissional de nível superior, que cursou a faculdade de enfermagem. Juntamente com o médico, o enfermeiro planeja questões relacionadas com o tratamento do paciente, aplica injeções, retira sangue e desenvolve uma série de atividades específica.

  3. 3

    A partir do momento que você escolheu qual o seu perfil profissional, ou seja, qual será a sua formação na área da enfermagem, você deverá levar em consideração outras questões. Ainda que o trato com os pacientes seja a área mais procurada, os enfermeiros podem trabalhar em uma série de setores na área da saúde, inclusive no planejamento de serviços de saúde.
    Tendo escolhido a sua área e conseguido começar a trabalhar nela, é importante investir em cursos de formação específica que irão auxiliar o seu crescimento na carreira. Um bom currículo é construído com boas experiências profissionais e boa formação, por isso é importante valorizar o período de estágio, também, como uma forma de acesso ao crescimento na carreira.

Comentários
blog comments powered by Disqus