» Alimentos » Como Fazer Feijão Verde Gratinado

Como Fazer Feijão Verde Gratinado

Galeria
feijão verde gratinado

Todo mundo gosta de um feijãozinho verde... E se for gratinado, nossa, vai muito bem para o almoço! Quem sabe naquele almoço especial de domingo, onde podemos nos dedicar ainda mais a um bom preparo da refeição, complementando com outros sabores e dotes culinários!

Jamais comece com a ideia de que a receita é difícil de ser elaborada. Não bloqueie sua mente achando que não achará o ponto certo. Toda primeira vez é feita por uma tentativa e se seguir esses passos não terá dificuldades em preparar um delicioso prato!

A receita não é difícil. Será feita com estes ingredientes descritos. Vamos aos detalhes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Este primeiro passo é muito simples e faz parte do nosso cotidiano, que é colocar o feijão para cozinhar na panela de pressão. Na panela você irá adicionar os seguintes ingredientes: Sal, água, o feijão, um pouco de manteiga, cebola picada e coentro para dar aquele sabor especial. Deixe por cerca de 20-30 minutos. Se o feijão for fresco amolecerá com maior facilidade.

  2. 2

    Depois do feijão cozido, escorra-o e despeje as ervilhas, o milho e a azeitona e misture ao feijão escorrido. Reserve.

  3. 3

    Pegue uma panela de sua preferência ou uma frigideira e coloque as 3 colheres de manteiga para fritar a carne, após 7-12 minutos de fritura adicione parte da cebola picada. Reserve.

    Em outra panela coloque o resto da cebola e refogue, acrescente a farinha bem aos poucos e após isso adicione também o leite, você notará que ficará pastoso, quando chegar ao ponto de creme coloque o queijo mussarela. Lembre-se de mexer bastante de modo suave, para o queijo unir-se bem ao creme. Tempere a seu gosto com sal e pimenta.

    Após isto, misture o feijão com a carne e por cima despeje o creme. Se quiser que fique mais resistente por cima do creme, pode deixar 15 minutos no forno.

    Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus