» Alimentos » Receitas » Como fazer flor de croche

Como fazer flor de croche

Galeria
Como fazer flor de croche

Com muito pouco – retalhos de linha e agulha – você pode valorizar acessórios de verão e inverno com as flores de crochê. Existem vários modelos, das mais fáceis até as mais complexas, todas tem custo baixo e podem arrematar cachecóis, boinas, bolsas, acessórios de cabelo e o que mais desejar. Acompanhe o passo a passo e aprenda como fazer flor de crochê passo a passo com duas camadas de pétalas e arrase com seus looks ou faça pra vender!

Instruções
  1. 1

    É preciso ter noções básicas de crochê para entender o passo a passo e coloca-lo em prática.
    Um novelo de linha de crochê com 500 mts dá para fazer dezenas de flores, por isso para treinar não há necessidade de comprar novelos novos se tiver em casa alguns retalhos.

    Após um pouco de treino você poderá fazer modificações na receita como fazer uma camada de pétalas de cada cor, aumentar ou diminuir o tamanho da flor, bem como ousar em outros modelos como Dália, Cata-vento, rosas mais complexas, você só precisa começar!.

    Quanto aos fios mais indicados, não há uma regra, pode ser fina como a Cléa, mais grossa como a Anne, mais grossa ainda como barbante ou lã.
    Anote uma dica importante: Para quem tem pouca habilidade, os fios mais grossos são mais fáceis de trabalhar, porém o tamanho da flor aumenta.

    Se quiser treinar em um modelo de flor de crochê simples, faça somente a primeira etapa do modelo sugerido, só uma camada de pétalas.

  2. 2

    Pontos empregados: correntinha, ponto alto e ponto baixíssimo.

    Faça 6 correntinhas na agulha e feche, formando um pequeno círculo.

  3. 3

    Faça um ponto alto, mais quatro correntinhas, mais um ponto alto, até completar o círculo. Se tiver pouca experiência, procure fazer a mesma quantidade sugerida na imagem.
    Quando completar o círculo, feche com ponto baixíssimo.

  4. 4

    Faça quatro pontos altos, mais um ponto baixíssimo, mais quatro pontos altos e mais um ponto baixíssimo, até completar o círculo.

  5. 5

    Ao fechar o círculo com ponto baixíssimo, já teremos uma flor de crochê simples.
    Se desejar parar por aí, poderá colocar um acabamento no centro como um strass ou botão e colar com cola quente em um tic tac por exemplo e assim ter um acessório para cabelo.

    Para fazer a rosa com duas camadas de pétalas, continue.

  6. 6

    Dê uma laçada por trás da flor afim de deixar o ponto no centro pelo avesso.
    Faça 4 correntinhas e prenda-a com ponto baixíssimo, faça isso 5 vezes, uma em cada pétala.

  7. 7

    Em seguida um ponto baixíssimo, mais 6 pontos altos, mais um ponto baixíssimo e mais 6 pontos altos, até completar o círculo, ou seja, 5 vezes, nas cinco pétalas.
    Arremate e sua flor de crochê está pronta!



  8. 8

    Onde usar a flor de crochê?

    Há uma infinidade de possibilidades de aplicação de flores de crochê. Você poderá, por exemplo, fazer um tapete de barbante em cor tradicional (cru) e com barbante barroco colorido fazer flores de crochê e aplica-las no tapete pronto, fica lindo!

    Poderá também colar ou prender com pontos à mão a flor em uma base de broche, em uma tiara, o céu é o limite para sua criatividade! Confira outros modelos de flor de crochê passo a passo em sites de marcas de fios, como Círculo, Pingouin, etc.

Comentários
blog comments powered by Disqus