» Alimentos » Receitas » Como fazer flor de jujuba

Como fazer flor de jujuba

Galeria
Como fazer flor de jujuba

As flores de jujuba são uma ótima opção para decorar festas de aniversário ou oferecer a alguém especial. As combinações de cores e jujubas são ínfimas e a sua imaginação irá levá-la a fazer trabalhos lindos. Deste flores em miniatura até flores com cores temáticas, as jujubas permitem fazer flores lindas e ideais para os mais gulosos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita para finalizar
  • Rolo de papel celofane
  • Vaso pequeno
  • Durex
  • Palitos de churrasco ou pirolito de tamanho médio
  • Isopor
  • Jujubas (cerca de 7 para cada flor)
  • Papel crepom (da cor que desejar) ou fita de cetim
  1. 1

    Antes de iniciar a montagem da flor de jujuba, necessita de ter os materiais organizados e prontos para fazer a flor.

    Assim sendo, inicie seu trabalho com a preparação do papel celofane. Corte quadrados do papel com 12 centímetros por 12 centímetros. Corte igualmente tiras de papel crepom com 1 centímetro de largura.

  2. 2

    Montando a flor de jujuba:

    Espete uma jujuba no palito. Tenha em atenção que esta será o centro de sua flor e como tal, tente escolher uma jujuba de cor diferente das restantes.

    Coloque o seu quadrado de papel celofane em uma superfície plana. No centro posicione o palito com a jujuba já espetada. Com cuidado, coloque as restantes jujubas, de uma cor diferente, ao redor da jujuba central, formando uma flor. Para facilitar, você pode espetar as jujubas de fora na jujuba do centro com pedaços pequenos de palito.

    Envolva e flor de jujuba com o quadrado de papel celofane e cole com um pouco de durex, formando assim a embalagem da flor de jujuba.

    Com as tiras de papel crepom, faça as pétalas, colando cada tira na base da flor, enrolando no palito a base da pétala. Pode igualmente decorar a flor com fitas de cetim, fazendo pequenos laços na base da flor.

  3. 3

    Como fazer o vaso de flor de jujuba:

    Escolha um vaso pequeno, se desejar formar um buquê de flor de jujuba. Se o vaso não tiver a cor que deseja, pinte-o previamente, para que este fique bem seco e pronto a utilizar.

    Feito isso, coloque isopor em seu interior. Se desejar que seu vaso fique mais pesado para suportar o peso da flor de jujuba, utilize um pouco de argila expandida.

    Depois de ter o enchimento pronto a receber as flores, espete cada palito já pronto com as flores, na posição que mais lhe agradar e com o numero de flores que desejar.

    Finalize com tiras finas de papel crepom para imitar o gramado. Assim fica pronto seu vaso de flor de jujuba.

Comentários
blog comments powered by Disqus