» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer flor de papel

Como fazer flor de papel

Galeria
Como fazer flor de papel

O papel é um tipo de material que pode ser utilizado das mais variadas formas, para as mais diversas finalidades, como por exemplo, a execução de bonitas flores em papel. Este tipo de artesanato é simples e muito fácil de fazer.
Este artigo irá ensinar como fazer flor de papel passo a passo, com vários modelos de flores como rosas ou tulipas, entre outras.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Arame floral
  • Cola ou fita adesiva
  • Papel crepom
  • Lápis ou caneta
  • Tesoura
  1. 1

    Flor de papel: método de pétala única

    O método de pétala única, como o próprio nome indica, é usado para construir uma flor, pétala por pétala.
    Cada pétala é cortada individualmente e em forma plissada, antes de ser colada ao caule. Para construir uma dessas flores, primeiro faça o caule a partir de papel crepom e arame floral e corte o número necessário de pétalas e folhas de papel crepom.
    Em seguida, molde as pétalas e cole-as ao caule com fita floral.

  2. 2

    Flor de papel: Tulipa

    Use 6 pétalas feitas a partir de um molde. Faça um centro feito com pequenas franjas para simular o centro da tulipa e duas folhas alongadas.
    Modele as pétalas de forma a ficarem arredondadas e voltadas para dentro, como uma concha. Faça dobras na base de cada pétala e faça um plissado nas pontas de cada pé tale. Cole as pétalas bem firmes, em forma de concha no caule e adicione as pétalas restantes, sobrepondo-as ligeiramente. Cole as folhas na parte inferior do caule.

  3. 3

    Flor de papel: Peônia

    Use 35 pétalas cortadas a partir de um modelo guia e um centro em forma de botão. Modele as pétalas em forma de concha, viradas para o interior do que será a flor.
    Faça pequenas dobras na base de cada pétala, bem como um ligeiro plissado nas bordas exteriores.
    Cole as pétalas ao caule, posicionando as primeiras pétalas mais em baixo e vá subindo ligeiramente a cada nível de pétalas que colar.
    Finalize dobrando ligeiramente as pontas das pétalas para dentro.

  4. 4

    Flor de papel: Lírio

    Use 5 pétalas recortadas de modelo longo, um centro alongado e uma folha alongada.
    Dobre as pétalas ao meio longitudinalmente para vincá-las e de seguida desdobre-as.
    Dê às pétalas a forma de uma a taça, aberta no ponto mais largo. Cole as pétalas ao caule em camadas uniformemente espaçadas, deixando o centro longo à mostra.

  5. 5

    Flor de papel: Rosa

    Use cinco pequenas e sete pétalas grandes e um centro em forma de broto. Dê às pétalas uma forma de copa ou concha e dobre a borda superior, formando uma pequena onda para fora.
    Dobre a base de cada pétala e dobre as bordas um pouco para fora.
    Cola as pétalas ao caule, cole as pétalas menores primeiro no caule e envolva ao seu redor as restantes, subindo a cada nível de flores que cola fazendo assim uma sobreposição.

Comentários
blog comments powered by Disqus