» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer flores de eva

Como fazer flores de eva

Galeria
Como fazer flores de eva

Fazer flores de eva está muito na moda, pois este tipo de material possibilita criar uma imensidão de acessório para embelezar roupas e artigos do lar, bem como criar bonitos presentes para oferecer. Venha aprender como fazer flores em eva passo a passo, com o tutorial que se segue.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • EVA das cores que desejar
  • Papel
  • Linha e fio de costura
  • Botão
  • Tesoura
  1. 1

    Como fazer flores de eva passo a passo:

    O importante antes de iniciar seu trabalho é ter o molde para sua flor, ou seja, para o formato de sua pétalas. Comece por traçar em uma folha os moldes com a forma que desejar que suas folhas fiquem ou então pode pesquisar na Internet e encontrar moldes para flores em eva que possa imprimir em casa. Outro fator importante é o de que deve fazer moldes iguais mas de diferentes tamanhos, para que a sua flor fique multidimensional.

  2. 2

    Depois de ter seus moldes recorte-os e prenda na folha de eva com a ajuda de alfinetes. Trace o contorno do molde na folha de eva e recorte a forma da folha com a ajuda da sua tesoura. Recorte 2 moldes de pétalas maiores para a base da flor e vá diminuindo nos moldes que vai cortando para que a pétala no topo seja quase do tamanho do botão. Corte vários moldes das cores que mais gostar.

    Feito isso passe a dispor as pétalas recortadas. Comece por colocar as pétalas maiores no fundo e vá empilhando as pétalas recortadas de acordo com o seu tamanho, ou seja, da maior para a mais menor. Mexa com as pétalas e encontra um jeito que lhe agrade pois, depois de presas, as pétalas não saem do lugar. Use um alfinete para as colocar no lugar provisoriamente.

  3. 3

    No centro coloque o botão ou alguma pedraria que goste, para decorar a flor em EVA. Com a ajuda de linha e agulha de costura, prenda bem o botão no centro da flor. Pode igualmente utilizar cola para tecido e colar todas as camadas da flor mais o mais aconselhado será o uso de linha de costura para ficar tudo em seu devido lugar. Já sabe, quantas mais camadas colocar mais cheia fica sua flor de eva.

    Pode enriquecer seu trabalho fazendo folhas verdes e juntando à sua flor de eva ou então colar glitter ou outras missangas. A criatividade parte de você neste tipo de trabalhos manuais.

Comentários
blog comments powered by Disqus