» Alimentos » Receitas » Como fazer flores de garrafa pet

Como fazer flores de garrafa pet

Galeria
Como fazer flores de garrafa pet

A reciclagem é realmente um trabalho muito importante que vem ajudando a salvar o meio ambiente. Cada vez mais os cidadãos tomam consciência de que é preciso deixar de produzir tanto lixo. E a forma mais eficiente de fazer com que ele suma é, definitivamente, a sua reciclagem. A seguir está um passo a passo incrível de como fazer flores lindas e singelas com garrafas PET. Não é incrível? Por que você não fica de olho e aprende a reciclar o seu lixo?

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Miçangas
  • Verniz vitral na cor desejada
  • Fio de nylon
  • Garrafa PET de 500 ml
  • Vela
  • Tesoura
  1. 1

    O primeiro para fazer uma flor de garrafa PET é cortar, com a ajuda da tesoura, o seu fundo. Utilizamos aqui uma garrafa de quinhentos mililitros para que a flor tenha um tamanho mais delicado, mas, se quiser fazer flores maiores, pode usar o fundo de garrafas PET maiores. Ainda com a tesoura, acerte o acabamento da flor, que já começa a se formar.

    Entre uma pétala e outra faça um corte em "V", para separá-las. Em seguida, você precisa dar a ela um ar menos chapado, ou seja, com mais movimento. E isso será feito com a ajuda de uma simples vela. Isso mesmo. Use a vela para queimar levemente a borda da flor. Só até ela ficar rapidamente encolhida.

  2. 2

    Com a ajuda de uma agulhar de crochê e ainda da vela, faça um furo no centro da flor. Por ele passará o fio de nylon com a miçanga. Feito isso, pinte a sua flor com o verniz vitral na cor que você escolheu. Para fazer o restante da flor, as outras pétalas, corte pedaços do meio da garrafa PET. Desenhe neles, com uma caneta, flores chapadas mesmo. Você pode achar vários moldes delas na internet.

    Corte-as e, da mesma forma que fez com o fundo, queime levemente as bordas. Elas ficarão um pouco encolhidas para dentro. Em seguida, pinte todas da mesma maneira que fez com a primeira. Você pode fazer uma flor de uma cor só ou inovar e fazer cada pétala com uma cor diferente. Apenas tome cuidado para que combinem.

  3. 3

    Para finalizar, é hora de prender as pétalas que você acaba de fazer. Junte o fundo da flor e as pétalas, uma em cima da outra. Passe a miçanga pelo fio de nylon e o fio pelo buraco feito no fundo da flor. Dê mais de um nó para que fique bem seguro. Corte o excesso de nylon que ficou para garantir um acabamento perfeito. Feito isso, sua flor está pronta! Rápido e fácil, não?

Comentários
blog comments powered by Disqus