» Alimentos » Como Fazer Frappuccino

Como Fazer Frappuccino

Galeria
frappuccino

O frappucino é bem conhecido nas cafeterias especializadas em café gelado. E que tal fazer o seu próprio frappuccino? Confira agora as principais informações e novidades sobre como fazer um frappucino.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Fazer um frappuccino é muito simples. Primeiramente, é necessário possuir 250 ml de leite, 150 ml de café ou café solúvel na água. Além disso, a receita de frappuccino vai 1 colher de chá de chocolate em pó (podendo ser de morango ou caramelo - opicional), 2 colheres de sopa cheias de calda de chocolate, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de essência de baunilha, 3 colheres de sorvete de creme ou baunilha e 10 cubos de gelo.

    O primeiro passo é colocar tudo no liquidificador, inclusive o sorvete. Agora, bata ao menos 1 minuto no liquidificador até que todos os cubos sejam totalmente quebrados, ou seja, nunca deixe pedaços de gelos ainda dentro do copo. A próxima etapa é adicionar três colheres de sorvete para bater mais uma vez no liquidificador. Deixe pelo menos 20 segundos para misturar bem o sorvete com o restante do líquido. Utilize a velocidade mínima para misturar os ingredientes com êxito.

  2. 2

    Vale ressaltar que é essencial preparar o seu café de modo forte e eficaz. O frappuccino é uma bebida de cafeína forte e com o isso o sabor do café deverá ser primário na mistura de sua bebida. Portanto, seu frappuccino não deve ter muito sorvete e açúcar.

    A última dica fica por conta de um ingrediente que muitas pessoas gostam. Trata-se do chantilly que poderá ser opcional para melhorar ainda mais o seu frappuccino.

  3. 3

    O Frappuccino tradicional não leva chantilly, porém os ingredientes opcionais variam de flocos de chocolates, açúcar mascavo, açúcar integral, além de granulado misturado com o café e sorvete etc.

    Esta receita serve até três copos de 500 ml para tomar de modo imediato. Se guardar na geladeira, o frappuccino poderá ser tomado em até 48 horas, pois o leite tem a leve tendência de azedar ou pegar gosto dentro da geladeira no decorrer do tempo.

Comentários
blog comments powered by Disqus