» Alimentos » Receitas » Como fazer fricasse de frango

Como fazer fricasse de frango

Galeria
Como fazer fricasse de frango

Fricassé é uma palavra de origem francesa que em tradução livre pode significar caçarola.
Esse nome é dado a um prato, muito saboroso, um ensopado especial que pode ser preparado de diversas maneiras, podendo haver variação nos ingredientes e normalmente feito em uma caçarola.
A receita em sua forma mais tradicional é feita com frango, o fricassê de frango, mas também pode ser feito, com filé mignon, camarão ou carne seca.
No entanto é uma receita bem fácil de fazer, e que geralmente agrada, é servida como prato principal e, também, pode ser acompanhada de arroz e salada.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1º parte: 1.5 k de filé de peito de frango 1 litro e meio de água fervendo 1 folha de louro 3 dentes de alho 1 cebola picada graúda 1 cenoura picada graúda 1 talo de salsão Sal a gosto 2º parte: 2 latas de milho 1 colher de sopa de manteiga 4 dentes de alho picados 1 cebola média picada 2 tomates maduros picados 1 colher de sopa de extrato de tomate sal e pimenta a gosto salsinha e cebolinha a gosto 1 litro de leite 2 colheres de sopa de farinha de trigo 1 copo de requeijão cremoso 300 g de mussarela ralada na parte grossa 300gr batata palha
  1. 1

    Coloque em uma panela de pressão a água fervendo e todos os outros ingredientes, feche a panela e deixe ferver por 10 minutos após a panela começar a apitar.

  2. 2

    Espere a panela esfriar um pouco, certifique-se de que não há mais pressão, abra a panela, retire somente o frango e desfie. Reserve.

  3. 3

    Em uma panela derreta a manteiga e acrescente o alho e a cebola, frite por dois minutos.

  4. 4

    Acrescente o milho , refogue por alguns minutos mexendo sempre.

  5. 5

    Misture o leite com a farinha de trigo de forma homogênea. Vá acrescentando ao refogado mexendo sempre e cuidando para não empelotar até que pegue a consistência de um creme. Tempere com sal, pimenta e cheiro verde a gosto e reserve.

  6. 6

    Unte um refratário grande com manteiga, coloque metade do refogado de frango. Cubra com a mussarela.

  7. 7

    Leve ao forno pré aquecido na temperatura de 200°C por 30 minutos.

  8. 8

    Adicione o frango desfiado, o extrato e os tomates picados. Cozinhe por mais alguns minutos.

  9. 9

    Junte 1 copo de requeijão ao refogado que sobrou na panela e coloque no refratário.

  10. 10

    Retire do forno e cubra com batata palha. Seu delicioso Fricassê está pronto.

Comentários
blog comments powered by Disqus