» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Como fazer gaiolas

Como fazer gaiolas

Galeria
Como fazer gaiolas

Um componente essencial na criação e manutenção da sua ave doméstica é uma gaiola segura. O tamanho da gaiola irá variar, dependendo da espécie de ave, mas todas as gaiolas são feitas essencialmente do mesmo material. Com isto em mente, fazer gaiolas de pássaros é uma alternativa atraente à compra de gaiolas construídas por empresas, adquiridas através de retalhistas caros. Não só você economizará dinheiro fazendo sua própria gaiola, mas uma vez que você sabe o modelo que você quer fazer, pode personalizá-la com sua criatividade a medida das suas necessidades.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • arame
  • tesoura de arame
  • martelo
  • 2 dobradiças
  • madeira
  • parafusos
  • pregos
  1. 1

    Avalie as necessidades da espécie de ave para a qual você está fazendo a gaiola. Consulte um veterinário ou especialista em cuidados de aves para obter os conhecimentos especializados e construa a gaiola com base nessa informação. Obtenha as medidas sob a forma de um retângulo ou um quadrado, o que tornará mais fácil a construção da gaiola.

  2. 2

    Construa a estrutura para a gaiola do pássaro usando pedaços de madeira para a construção de quadrados ou retângulos como os lados superior e inferior. Uma gaiola de forma quadrada ou retangular é uma decisão sua. Use quatro pedaços de madeira para a construção de cada um dos lados da gaiola. Construa o quadro do compartimento com pedaços de madeira de 2x2 polegadas para pássaros menores e gaiolas menores. Use pedaços de madeira com 4x4 polegadas para pássaros grandes, que necessitam de gaiolas maiores.

  3. 3

    Fixe a madeira utilizando uma furadeira elétrica e parafusos de madeira. Perfure orifícios piloto para cada parafuso utilizando uma broca ligeiramente menor em diâmetro do que os parafusos de madeira. Use um ou dois parafusos por canto, dependendo do tamanho de madeira escolhido. Fixe os quatro lados da gaiola usando a broca eléctrica e parafusos de madeira.

  4. 4

    Crie um espaço de moldura da porta para a porta da gaiola usando a madeira do mesmo tamanho usado para a forma da gaiola. Meça e corte um pedaço de madeira para o tamanho apropriado, que se ajusta como um feixe transversal horizontal. Esta viga transversal-horizontal se encaixa entre os dois lados dos suportes verticais no lado da armação da gaiola, onde deseja que fique a porta. Utilize a broca eléctrica e parafusos de madeira para fixar a viga transversal-horizontal no ponto médio dos suportes verticais. Meça e corte um pedaço de madeira, que servirá como um suporte vertical para a porta. Anexe este suporte vertical para o ponto médio da viga transversal-horizontal e a sua outra extremidade à extremidade inferior da estrutura da gaiola.

  5. 5

    Meça o espaço da moldura da porta criada no Passo 4. Construa uma moldura de porta que se encaixe dentro deste espaço. Utilize a madeira do mesmo tamanho usado na forma da gaiola. Perfure e aplique parafusos. Afixe um dos lados do caixilho da porta com duas dobradiças.

  6. 6

    Meça a malha de arame para o tamanho apropriado necessário, para cobrir o lado superior e inferior da gaiola, e use uma tesoura de arame própria para o cortar. Corte um pedaço menor de malha de arame para cobrir a moldura da porta. Use peças únicas de malha de arame para cobrir cada lado ou corte pedaços separados que se encaixem como necessário. Segure a malha de arame à gaiola usando uma pistola de grampo ou pregos e um martelo. E pronto!

Comentários
blog comments powered by Disqus