» Alimentos » Receitas » Como fazer ganache

Como fazer ganache

Galeria
Como fazer ganache

O ganache é uma cobertura extremamente saborosa que acentua o sabor de vários tipos de receitas. Você pode combiná-lo com recheios trufados, que ficam deliciosos, ou tortas de vários sabores diferentes. Uma outra sugestão, é aproveitar o ganache para fazer cookies ou cupcakes. Deixe a sua criatividade e imaginação solta quando você for preparar esta cobertura porque você vai achar diversas combinações, inclusive com receitas mais simples. O ganache acrescenta um sabor muito especial, afinal, não há quem não resista a chocolates, não é? O ganache como recheio, também, acrescenta um sabor inconfundível nas tortas e bolos, especialmente, para as crianças que gostam muito de chocolate. Então, experimente, colocar esta receita tão simples e rápida em prática e veja as maravilhas que você vai conseguir fazer na cozinha e deixar seus doces com um sabor muito especial. São receitas simples que marcam os melhores pratos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Batedeira
  • Tigela
  • Colher
  • Xícara
  1. 1

    Para fazer um ganache de chocolate é muito simples e rápido. O ganache é uma receita deliciosa de cobertura que você pode colocá-lo na parte externa do bolo, deixando-o mais bonito, ou usá-lo como recheio. O ganache de chocolate é uma receita muito prática e fácil, que você consegue acrescentar um sabor muito especial para o seu bolo, principalmente, se você serví-lo em ocasiões especiais como aniversários ou reuniões de amigos e familiares. Ele também é preparado muito rápido,pois em aproximadamente, 20 min. você tem uma cobertura deliciosa. Vamos aprender a fazer um ganache de chocolate?
    Para esta receita você vai precisar dos seguintes itens:
    - Aproximadamente 250g de chocolate amargo picado.
    - 1 xícara de creme de leite
    - 1 colher (sopa) de rum escuro
    Este último item é opcional, certo?


  2. 2

    Para preparar o ganache de chocolate, primeiramente, esquente o creme de leite, mas tenha cautela para que não derrame da panela e deixe ferver. Em seguida, coloque os chocolates amargos picados e misture até formar uma consistência de um creme, depois é só acrescentar o rum escuro.

  3. 3

    Entretanto, antes de colocar o ganache sob o bolo deixe-o esfriar um pouco. Você pode usar o ganache de diversas maneiras e em muitas receitas diferentes. Mas, se você for usá-lo como cobertura externa jogue-o do meio para fora e caso você for utilizá-lo como uma cobertura de bolo, ele deve ser acrescentado com uma consistência mais grossa, por isso é importante que você o deixe esfriando bem. Você pode bater a mistura até formar um creme.

Comentários
blog comments powered by Disqus