» Alimentos » Receitas » Como fazer gelatina

Como fazer gelatina

Galeria
Como fazer gelatina

Como é bom comer uma sobremesa fresquinha no verão, sem ter que se preocupar com as gordurinhas que ela pode trazer. A gelatina é uma delas. Não só as de caixinhas, mas também as feitas com creme de leite são super fáceis de se fazer e ficam muitos gostosas. O melhor das gelatinas é que elas quase não engordam e fazem da sobremesa, um prato cheio, já que elas alimentam bastante. Agora é da sua preferência, escolha um sabor e siga as receitas passo a passo aqui no "Assim se Faz".

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 envelope de gelatina Royal de morango
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 garrafinha de Bliss ou iogurte de morango
  1. 1

    A gelatina de caixinha é a preferida das donas de casa. Ela é simples e muito prática de fazer. Siga os procedimentos que em menos de 10 minutos, ela estará prontinha:

    Ferva uma quantidade de água de mais ou menos 250ml. Coloque num recipiente separado, o pó de gelatina já comprado. Vá misturando, bem devagar, a água quente até dissolver todo o pó. Junte mais uma vez, 250ml de água fria a mistura. Depois de tudo bem feito e misturado, coloque em formas e leve a geladeira, durante cerca de duas horas. Depois é só esperar a hora da sobremesa para comer.

  2. 2

    Quem não gostar das gelatinas simples de caixinha, Pode fazer a sua própria gelatina caseira com alguns incrementos, seja para vender ou para degustar durante a sobremesa. Ela ficará parecendo um mousse bem gostoso. Os ingredientes são os seguintes:

    - 1caixa de gelatina de morango
    - 1 garrafa de qualquer marca de iogurte de morango
    - 1 caixa de creme de leite

    Dissolva a gelatina em pó na água, contendo uma medida de mais ou menos 1 copo de tamanho médio. Misture o iogurte bem devagar e por último, não esqueça de acrescente o creme de leite. Mexa bastante até homogenizar a mistura, até que ela fique com a cor bem rosada. Coloque a mistura na na geladeira e espere 3 horas para servir na sobremesa.



  3. 3

    Você também pode fazer uma sobremesa bem divertida. Para fazer uma sobremesa bem colorida aposte nos pacotinhos de diversos sabores de gelatina e siga os procedimentos a risca.
    Use gelatina de limão, abacaxi e morango e dissolva cada uma delas em 200 ml de água separadamente como de costume. Siga as instruções da própria embalagem. Corte em cubinhos depois de tirar as gelatinas da geladeiras e quando elas estiverem bem consistentes. Você ainda pode mergulhar os cubinhos em um creme feito com leite condessado e creme de leite bem batidos e prontos para ser servido posteriormente junto a sobremesa colorida.

Comentários
blog comments powered by Disqus