» Alimentos » Receitas » Como fazer gelatina com creme de leite

Como fazer gelatina com creme de leite

Galeria
Como fazer gelatina com creme de leite

Existem inúmeras maneiras de como fazer gelatina com creme de leite bem simples. Tudo depende da forma como se faz a gelatina, colorida ou não, se se usa apenas um creme de leite ou se se junta um leite condensado ou se opta por um leite moça.
Para se fazer uma boa gelatina, não basta apenas comprar as suas saquetas no mercado e juntar água fervendo. A gelatina nunca deve ser dissolvida em água fervendo pois só a tornará demasiado fibrosa. Para evitar isso, antes de juntar a água à gelatina deixe ela arrefecer por uns 5 minutos, para que possa adquirir a consistência correta e ser usada para compôr alguma sobremesa.
Já a gelatina em folha, incolor e sem sabor, é usada para dar firmeza a mousses ou a cremes e dar brilho a tortas que levam fruta e deve ser sempre amolecida em água fria antes de ser adicionada ao creme que se pretende firmar.
Confira neste artigo 3 deliciosas e simples receitas de como fazer gelatina com creme de leite, usando gelatina colorida e leite condensado e leite moça.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a sua sobremesa de gelatina com creme de leite e leite condensado, escolha 3 gelatinas de sabor diferente, prepare-as e coloque na geladeira.
    Enquanto as suas gelatinas gelam, junte uma lata de creme de leite, sem soro, e uma lata de leite condensado no liquidificador e bata.
    Dissolva uma folha de gelatina incolor em 4 colheres de sopa de água bem fria e leve ao microondas, em potência máxima, por 30 segundos. Assim que retirar a gelatina do microondas, junte imediatamente ao creme no liquidificador e volte a misturar os ingredientes.
    Retire as suas gelatinas coloridas da geladeira e corte-as em cubinhos pequenos. Misture todos os cubinhos em uma taça, cubra com o creme e leve à geladeira por 1 hora, até ficar bem consistente.

  2. 2

    Para fazer a sua gelatina com creme de leite e leite de moça, dissolva 3 gelatinas de limão e leve à geladeira para endurecer.
    No liquidificador, bata uma lata de creme de leite sem soro e uma lata de leite moça.
    Retire a taça com as gelatinas da geladeira, verta o creme sobre elas e volte a levar à geladeira para que o creme ganhe consistência.

  3. 3

    Esta última receita de como fazer gelatina com creme de leite e leite condensado simples, é a delícia de toda a criançada pois é super colorida.
    Escolha 4 gelatinas de sabores e cores diferentes, dissolva-as e leve-as á geladeira para endurecer.
    Dissolva uma folha de gelatina em água fria.
    No liquidificador bata 1 lata de creme de leite, juntamente com 1 lata de leite condensado e a gelatina dissolvida.
    Retire as suas gelatinas da geladeira e corte-as em cubinhos.
    Distribua por várias taças pequenas os cubos das várias gelatinas, cubra cada taça com creme e leve-as de novo à geladeira, por cerca de 45 minutos, para que o creme endureça.

Comentários
blog comments powered by Disqus