» Alimentos » Receitas » Como fazer gelatina cremosa

Como fazer gelatina cremosa

Galeria
Como fazer gelatina cremosa

A gelatina é um produto derivado de pele de animais bovinos e suínos e é considerada um alimento nutricional, pois contém alto teor de proteína de origem animal.
Atualmente a gelatina é consumida em mesas de vários países, e por ser um alimento simples, ela muitas vezes é servida de várias formas incrementada com creme de leite, leite condensado, em tortas, com sorvetes, com caldas, com frutas, etc.
Uma das formas comum, seria saboreá-la cremosa. Uma boa dica, é você prepará-la normalmente como de costume e em seguida, quando ela já estiver gelada, batê-la juntamente com uma caixa de creme de leite em um liquidificador e colocá-la novamente para gelar na geladeira, o creme de leite dará uma consistência cremosa, pois ele provém do soro do leite, que por natureza contém grande quantidade de cálcio, e isso faz com que facilite a mudança de consistência em algumas receitas.
Este artigo apresenta uma maneira prática de se fazer uma receita de gelatina cremosa, que pode ser preparada por qualquer pessoa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 copo de água quente
  • 1 copo de água fria
  • 2 caixas de gelatina sabor morango (ou um sabor de sua preferência)
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    Em uma panela, adicione o copo de água quente e aos poucos vai colocando os envelopes de gelatina. Mexa até diluir completamente.
    Em seguida, jogue a água fria e continue misture bem.

  2. 2

    A seguir, adicione a lata de leite condensado aos poucos sempre mexendo até diluir toda a mistura na gelatina.
    O leite condensado dará uma consistência comparado a uma calda. A partir daí, coloque em uma travessa de vidro ou uma vasilha específica e espere esfriar.

  3. 3

    Após esfriar por completo, leve a gelatina á geladeira por um período de quatro horas (ou mais, dependendo da quantidade da porção) consecutivas.
    Caso queira desenformar a receita, basta untar o recipiente com margarina antes de despejar a gelatina, e quando ela já estiver gelada, desenformar com muito cuidado.
    Sirva gelado com frutas, caldas, ou a seu gosto.

Dicas e AVISOS
  • Evite colocar ela na geladeira enquanto ela ainda estiver quente.
  • Para que a gelatina fique firme, aumente a quantidade de água quente e diminua a quantidade de água fria.
  • Não coloque a gelatina para congelar no congelador, pois isso alterará o resultado da receita.
  • Alguns outros alimentos podem tirar o gosto da gelatina se adicionados exageradamente, nesse caso, aumente também a dose do pó de gelatina para realçar o sabor.
Comentários
blog comments powered by Disqus