» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como fazer globo espelhado

Como fazer globo espelhado

Galeria
Como fazer globo espelhado

Os globos de espelho se tornaram um ícone das discotecas dos anos 60, tendo atravessado as décadas posteriores sempre representando animação e muita luz. Com o passar dos anos os globos acabaram por saírem das discotecas e ocuparem novos lugares, sendo utilizados na decoração de casas e estabelecimentos comerciais.
Nesse artigo você irá aprender a fazer um globo de espelhos muito simples e também barato. Mesmo não sendo um especialista em decoração e artesanato, esta será uma tarefa simples e fácil de conseguir sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Uma esfera de isopor do tamanho desejado que não seja oca.
  • Cola quente ou cola de isopor.
  • Pistola de cola quente.
  • Alicate para arame.
  • Malha de espelho que é um tule com espelhos aplicados que pode ser encontrado em lojas de fantasia por metro. Você pode substituir por espelhos cortados em quadrados do mesmo tamanho.
  • Um pedaço de arame com tamanho um pouco maior do que o da esfera.
  1. 1

    Separe os materiais necessários para a confecção do seu globo. Lembre-se de utilizar uma mesa ou superfície lisa para realizar o seu globo evitando que os espelhos caiam durante o processo.





  2. 2

    Corte a malha de espelhos em tiras para facilitar a aplicação. Caso queira mais precisão você poderá cortar cara um dos quadrados da malha para aplicar um por um na sua peça.

  3. 3

    Introduza o arame na sua esfera de forma que ele a atravesse fazendo uma curva na parte inferior e um gancho ou um formato de gota na parte superior com o auxílio de um alicate. Este gancho será utilizado para poder pendurar o seu globo no local desejado.

  4. 4

    Agora é hora de colar os espelhos. Pense que eles devem ser cortados em linhas regulares para garantir um acabamento de qualidade. O ideal é começar pela parte central, subindo até o fim da esfera e depois colando na parte inferior. Ao colar utilize uma gota de cola quente, tomando sempre o cuidado para não aplicar cola demais, já que excesso de cola pode tornar o seu globo menos atraente.

  5. 5

    Após terminar de colar os espelhos em toda a superfície da esfera deixe secar por cerca de uma hora para se certificar que está bem seco. Após a espera verifique se todos os espelhos estão colados. O passo seguinte é escolher onde você irá pendurar o seu globo de espelho. Lembre-se que quanto maior for a incidência de luz melhor ficará o efeito do seu globo espelhado.

Dicas e AVISOS
  • Além de utilizar uma esfera você pode optar por outras formas. Visite uma casa de artesanato e veja as formas de isopor disponíveis.
Comentários
blog comments powered by Disqus