» Hobby » Como Fazer Gorro de Crochê

Como Fazer Gorro de Crochê

Galeria
gorro de crochê amarelo

Nada melhor do que se aquecer num dia frio de inverno, certo? Para isso usamos diversas peças que temos em nossos guarda-roupas: jaquetas, blusas, camisas de manga longa... Mas você sabia que os gorros de crochê estão voltando à moda? Isso mesmo! Antes, bastante utilizado por bebês para se aquecerem após o parto, o gorro de crochê atualmente é um item que pode ser visto até nas maiores passarelas de moda do mundo. Saiba como fazer gorro de crochê.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo consiste em retirar as medidas baseando-se na pessoa para qual se destina o gorro. Não há muitas medidas para serem retiradas. Iremos trabalhar basicamente com a circunferência da cabeça e o comprimento que se deseja para o gorro.

    O passo seguinte consiste em analisar se você tem tudo o que precisa para fazer o gorro de crochê. Caso não tenha, não se preocupe. Uma ida rápida até uma loja de tecidos, ou qualquer lugar que venda artigos para costura pode resolver o problema. É importante ressaltar que é recomendável um conhecimento básico de crochê e seus diversos pontos. Caso você não tenha esse conhecimento, não se preocupe. O treinamento irá aperfeiçoar.

  2. 2

    É importante utilizar um fio que não seja muito grosso, tampouco muito fino. O ideal é que ele se ajuste bem à agulha. E esta agulha de crochê, por sua vez, também deve ser compatível com o fio que está sendo utilizado. Vamos aos pontos.

    Para começar iremos fazer sete correntinhas e fechar o anel. Utilizando esse mesmo anel que acaba de ser feito como referência, vamos subir três correntes para formar um ponto alto. Em seguida, completaremos com quinze pontos altos. O fechamento será feito no primeiro ponto alto com um ponto baixíssimo. Para isso, devem-se pular as três correntes iniciais que formam o primeiro ponto alto. As carreiras seguintes sempre serão fechadas após pular o ponto que inicia com três correntes.

  3. 3

    Faça mais quinze pontos de alto relevo pela frente, em seguida. Começaremos agora as carreiras com aumentos. A primeira carreira terá um ponto de alto relevo pela frente e um ponto alto. O fechamento será feito no ponto de alto relevo.

    A segunda carreira será feita com um ponto alto relevo pela frente, feito em cima desse mesmo ponto, porém, da primeira fileira. Dois pontos altos entre os de alto relevo dessa carreira e da carreira anterior.

    A diagramação é a mesma até completarmos as carreiras. Após a oitava carreira, é recomendável que você experimente na cabeça da pessoa. Para finalizar, faça quatro carreiras de ponto barra e arremate.

Comentários
blog comments powered by Disqus