» Hobby » Artes e Entretenimento » Como fazer grafite

Como fazer grafite

Galeria
Como fazer grafite

O grafite é uma forma de arte e expressão que começou a se tornar reconhecida nas últimas décadas. Até então, o assunto era tratado como contravenção e visto com intolerância pelas autoridades e por toda a sociedade.

Diferente da pichação, o grafite geralmente apresenta desenhos ou letras mais complexas que simbolizam algum elemento, passam mensagens ou buscam alterar o ambiente visual urbano. Tudo isto fez com que ele atraísse a atenção dos jovens, geralmente vinculados a cultura do Hip-Hop, que desejam aprender esta arte e deixar as suas marcas por toda a cidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Embora o grafite venha se tornando mais reconhecido e aceito pelas pessoas, antes de iniciar a sua obra é necessário possuir a permissão do dono do muro ou parede onde será desenvolvida a arte. Caso você faça isso sem a devida autorização, você pode ser tratado como criminoso, uma vez que estará praticando vandalismo. Dessa forma, antes de tudo você deve conseguir o seu “painel” legalmente, para que possa trabalhar com tranquilidade.

  2. 2

    Como apagar uma pintura é um pouco complicado, você deve primeiro fazer o seu desenho em uma folha de papel, quando de giz até mesmo no computador. Dessa forma você pode cometer erros sem se preocupar e fazer diversos testes com cores e curvas que mais se adéquam a sua ideia. Além disso, quando você adquirir mais confiança, junte diversas folhas de cartolina para visualizar o desenho em tamanha real.

  3. 3

    Para desenvolver o seu esboço é necessário muito treino e diversas técnicas de desenho que melhor se adaptam ao seu estilo. Por isso, pratique ao menos algumas horas todos os dias para conseguir um maior aproveitamento. Uma característica bem marcante dos grafites são as bordas grossas e escuras que contornam o desenho, definindo a sua forma. Personagens cartunizados com aparências cômicas também são bem comuns nesse meio. Apesar disso, tente criar o seu estilo próprio, sem deixar de lado as suas fontes de inspiração ou ídolos.

    Por fim, não se esqueça das dicas e conceitos fundamentais. Abuse das cores, evitando misturar cores quentes (vermelho, laranja, amarelo) com cores frias (azul, roxo, verde), adicione efeitos de sombras nas suas letras e desenhos, aproveite as melhores perspectivas para dar efeitos de profundidade ao seu grafite, utilize postes e outros obstáculos com criatividade para beneficiar a sua obra, utilize sprays com diversas espessuras, retire o ar da lata antes de iniciar o desenho e sempre assine os seus grafites se você deseja receber o reconhecimento pelo seu trabalho.

Comentários
blog comments powered by Disqus