» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer hidratação

Como fazer hidratação

Galeria
Como fazer hidratação

Todo cabelo necessita de cuidados especiais. A hidratação capilar deixa as madeixas mais saudáveis, resistentes, macias e brilhantes. A prática consiste em dar nutrição aos fios, já que com o passar dos tempos, há uma tendência natural de enfraquecimento e vulnerabilidade do cabelo, deixando-o com pontas duplas e ressecadas. Mas como fazer uma hidratação capilar adequada e eficaz?

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é comprar um creme próprio de sua preferência para hidratação, considere seu tipo de cabelo e as necessidades que deseja sanar. Algumas pessoas preferem ainda produzir sua própria máscara de hidratação a partir de produtos naturais. Por exemplo, para cabelos do tipo secos e quebradiços, a sugestão de creme de hidratação caseiro para isso é composta por abacate, gema de ovo e mel de abelha; já para os fios que necessitam de brilho, a receita leva iogurte natural e gema de ovo.

  2. 2

    Em seguida, lave bem os cabelos, enxaguando-os bem de modo que não deixe nenhum tipo de resíduos do shampoo utilizado, e não utilizando o condicionador em casos de cabelos muito oleosos. Não se esqueça de que os fios não devem ser esfregados com a toalha ou com agressividade, é bom apenas que eles sejam envolvidos delicadamente na toalha e apertados, impedindo-os de ficarem com pontas duplas e quebradiças.
    Depois de lavados, separe os cabelos em mechas pequenas e espalhe o creme hidratante ao longo dos cabelos, massageando-os de cima para baixo, caso as madeixas sejam oleosas, evite passar na raiz, afastando-se dela cerca de três centímetros. Vá fazendo massagens na mecha de cabelo, no sentido da raiz até a ponta dos cabelos. Cada parte deve ser massageada por cerca de dois minutos. Repita o procedimento em todo o cabelo pois se trata do momento mais importante, dando-lhes calor e ativando os princípios do produto usado.

  3. 3

    Deixe a ação do produto por cerca de meia hora nos cabelos. Recomenda-se o uso de uma touca térmica adequada a fim de se aperfeiçoar os efeitos desejados durante a hidratação.
    Em seguida, enxague rigorosamente os cabelos, de preferência, usando água fria, o que dá mais brilho aos fios e os protege do ressecamento. Não é necessária uma nova lavagem com shampoo, mas apenas que após o enxague, retire-se o excesso de água dos fios, envolvendo-os com uma toalha seca.
    Por último, penteie as madeixas como de costume e as deixe secar ao natural, caso queira, use o secador de cabelos e dê forma ao seu penteado.

Comentários
blog comments powered by Disqus