» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Como fazer hidratação no cabelo

Como fazer hidratação no cabelo

Galeria
Como fazer hidratação no cabelo

Ter cabelos bonitos e bem cuidados é o sonho de toda mulher. Parece um cliché, mas a verdade é que desejar cabelos macios e brilhantes é unanimidade entre as mulheres, independente de idade, raça, cor, tipo de cabelo. Em virtude disso, a indústria de cosméticos lança, a cada dia, novos produtos que prometem milagres no quesito hidratação, deixando as mulheres confusas sobre qual o melhor produto para seu cabelo.

A verdade é que o importante é usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo, rotineiramente e, não importa qual seu tipo de cabelo, investir em muitas hidratações. Nada substitui uma boa hidratação, feita com bons produtos, por profissionais, muitas dirão. Porém, para uma boa saúde capilar, é importante, também, que se tenha o hábito de fazer hidratações em casa, semanais ou, no máximo, a cada duas semanas. É um hábito saudável, que não requer habilidade, basta seguir os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda, na marca de sua preferência.
  • Toalha para retirar o excesso de água dos cabelos.
  • Touca ou toalha para proteger os cabelos e maximizar os efeitos da máscara, enquanto o produto age sobre os fios.
  • Uma máscara de hidratação profunda de sua preferência, em pote, ou envelopes individuais.
  1. 1

    - Lave seu cabelo normalmente, substituindo seu shampoo de uso normal por um shampoo antirresíduos ou um shampoo de limpeza profunda.

    - Repita a lavagem de seu cabelo duas vezes, e enxágue bem.

    - Não aplique condicionador.

    - Seque seu cabelo com uma toalha, tirando o excesso de água, até que pare de pingar.

  2. 2

    - Coloque em sua mão uma medida equivalente a uma colher de café de sua máscara de hidratação e tratamento.

    - Esfregue uma mão na outra, para espalhar o creme em ambas as mãos, e aplique nos fios, de cima para baixo, começando em uma distância de 2 dedos abaixo da raiz dos fios, até as pontas.

    - Pegue o cabelo, mecha por mecha, e deslize os dedos polegar e indicador, de cima abaixo, em cada mecha, para fechar as escamas.

    - Enrole seu cabelo em uma toalha ou touca. Se possuir uma touca térmica, utilize-a.

    - Deixe a máscara agir no cabelo por 20 minutos, aproximadamente.

  3. 3

    - Retire a toalha e/ou touca, ao final do tempo marcado.

    - Lave seu cabelo novamente, dessa vez apenas com água.

    - Enxágue bem seu cabelo, sob água corrente em abundância, até que seus dedos comecem a ter uma maior dificuldade de deslizar por entre os fios.

    - Retire o excesso de água com uma toalha. Se desejar, pode utilizar outros produtos de finalização normalmente, como após sua lavagem de cabelos habitual.

    - Seque e arrume seu cabelo como de costume.

    - Repita este procedimento a cada duas semanas, para manter os cabelos saudáveis, ou, em caso de ressecamento extremo, uma vez por semana.

Dicas e AVISOS
  • Não esqueça de enxaguar bem seu cabelo ao remover a máscara. Excesso de produto sobre os fios causa efeito contrário ao desejado, deixando os fios sem vida, opacos e pesados.
Comentários
blog comments powered by Disqus